Espetáculo de poesia com interpretações emocionantes levado a cabo pelo Teatro Universitário do Minho.
Ao longo destas páginas são-nos apresentados os homens e as mulheres que lutaram pelos ideais republicanos e aqueles que se notabilizaram na política, no campo da literatura e das artes e na imprensa.
Andreia Camilo tem paralisia cerebral. Palavras de Andreia é o relato na primeira pessoa da sua história. Divertido, emocionante e até comovente… Um exemplo de coragem e perseverança que não irá deixar o leitor indiferente, que promete conquistá-lo e enchê-lo de esperança.
Como livro de ficção que é, o Drama de Sofia está escrito numa linguagem campestre de estilo desinibido, muitas vezes com imagens românticas e poéticas que nos deliciam. Conta a história de um amor nascido na infância que a vida separou mas que, em condições insólitas e adversas, a mesma vida faz reencontrar.
«O pai dela é um coiote mas ela nunca tinha
visto coiotes comportarem-se assim. A sua
própria origem é-lhe desconhecida, pois não
é completamente humana mas também não
é animal. Sabe o som da palavra, conhece o
fogo. E nenhum outro animal se parece com
ela; caminha, alimenta-se ou pensa como ela.»
Mostrar a poesia que se escreve é, além de delicado, um acto de coragem. Mas a coragem, a força, o ânimo, o entusiasmo e o arrojo só são possíveis quando algumas pessoas estão ao nosso lado. E foi graças a essas pessoas que este livro nasceu! Das palavras do seu autor vê-se o seu retrato, porque nelas estão espelhadas várias situações vividas em diferentes fases de uma vida bem cheia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!