quarta-feira, 30 de março de 2011

Agenda de Eventos - Papiro Editora


Espetáculo de poesia com interpretações emocionantes levado a cabo pelo Teatro Universitário do Minho.

 
Ao longo destas páginas são-nos apresentados os homens e as mulheres que lutaram pelos ideais republicanos e aqueles que se notabilizaram na política, no campo da literatura e das artes e na imprensa.



 
Andreia Camilo tem paralisia cerebral. Palavras de Andreia é o relato na primeira pessoa da sua história. Divertido, emocionante e até comovente… Um exemplo de coragem e perseverança que não irá deixar o leitor indiferente, que promete conquistá-lo e enchê-lo de esperança.



Como livro de ficção que é, o Drama de Sofia está escrito numa linguagem campestre de estilo desinibido, muitas vezes com imagens românticas e poéticas que nos deliciam. Conta a história de um amor nascido na infância que a vida separou mas que, em condições insólitas e adversas, a mesma vida faz reencontrar.


«O pai dela é um coiote mas ela nunca tinha

visto coiotes comportarem-se assim. A sua

própria origem é-lhe desconhecida, pois não

é completamente humana mas também não

é animal. Sabe o som da palavra, conhece o

fogo. E nenhum outro animal se parece com

ela; caminha, alimenta-se ou pensa como ela.»
 

Mostrar a poesia que se escreve é, além de delicado, um acto de coragem. Mas a coragem, a força, o ânimo, o entusiasmo e o arrojo só são possíveis quando algumas pessoas estão ao nosso lado. E foi graças a essas pessoas que este livro nasceu! Das palavras do seu autor vê-se o seu retrato, porque nelas estão espelhadas várias situações vividas em diferentes fases de uma vida bem cheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!