quarta-feira, 30 de março de 2011

Lançamentos da Civilização Editora para o mês de Abril

INSURREIÇÃO

PVP 19,90 eur

648 pág.

Sinopse

1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final. O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal. No caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. A morte do rei é como uma pedrada num charco, os círculos alargando-se cada vez mais. A guerra civil torna-se uma ameaça quando as poderosas famílias escocesas lutam pelo poder, sem saberem que Eduardo, agora rei da Inglaterra, pusera em marcha os seus próprios planos. Há quase duas décadas que Eduardo alimenta uma visão arrojada de conquista – uma visão nascida das palavras de uma antiga profecia – que irá mudar a Grã-Bretanha para sempre[…].

CIDADÃOS - Uma Crónica da Revolução Francesa

PVP 32,90 eur

826 pág.

Sinopse

No cerne desta narrativa sobre a Revolução Francesa está a história da transformação dos "súbditos" em "cidadãos". Em vez de descrever um Antigo Regime moribundo, Schama apresenta um país efervescente, cheio de vida e criatividade, apaixonado por tecnologia e por inovação no meio de uma dramática mudança económica – uma visão impressionantemente nova da França de Luís XVI. Schama argumenta que a Revolução não produziu uma "cultura patriótica de cidadania", mas foi precedida por uma. Em 1990, Cidadãos foi galardoado com o Prémio Literário da NCR para Não-Ficção, que é considerado o prémio literário mais lucrativo da Grã-Bretanha.

DESTINOS ENTRELAÇADOS

PVP 22,90 eur

688 pág.

Sinopse

Marion e Shiva Stone, nascidos num hospital de missão na Etiópia nos anos 50, são filhos gémeos de uma união ilícita entre uma freira indiana e um médico britânico a trabalhar em "Missing", um hospital gerido por freiras em Adis Abeba. Unidos pelo nascimento, mas com temperamentos muito diferentes, crescem juntos, num país à beira da revolução, até que uma traição os separa. Mas o destino não os separa definitivamente – eles voltarão a reunir-se. Numa reviravolta espantosa, Marion tem de entregar a sua vida aos dois homens em quem pensava confiar menos no mundo […].

KHAN al-KHALILI

PVP 16,90 eur

336 pág.

Sinopse

Estamos em 1942, a II Guerra Mundial está no auge e a Campanha na África assola a costa norte do Egipto até al-Alamein. Tendo por pano de fundo este conflito internacional, o romance acompanha a história dos Akif, uma família da classe média que se refugia em Khan al-Khalili, o histórico e fervilhante bairro do Cairo. Acreditando que as forças alemãs nunca bombardearão uma parte religiosa tão famosa da cidade, esperam ficar em segurança entre as vielas apinhadas, os cafés animados e as mesquitas antigas. Pelos olhos de Ahmad, o filho mais velho da família Akif, Naguib Mahfouz dá-nos uma visão complexa de Khan al-Khalili. […].

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!