Nomeado para o Orange Prize 2011, é uma fascinante história de amor em tempo de guerra
Paris, 1937. Andras Lévi, estudante de arquitetura, chega de Budapeste com uma bolsa de estudo, uma única mala e uma carta misteriosa que prometeu entregar a Claire Morgenstern, uma jovem viúva que vive na cidade. De uma remota aldeia húngara às óperas grandiosas de Budapeste e Paris, do desespero do inverno nos Cárpatos a uma vida inimaginável em campos de trabalhos forçados, o romance de estreia de Julie Orringer, A Ponte Invisível, nomeado para o Orange Prize 2011, narra a história de um casamento que sobrevive ao desastre e de uma família ameaçada de aniquilação e unida pelo amor e pela história.
A crítica internacional considera A Ponte Invisível um romance épico, com grande profundidade, realismo e poder descritivo. Um clássico. Uma história de amor em tempos de guerra. “Evocativo […] extraordinariamente preciso […] fascinante”, escreve The New York Times. “Um épico grandioso, um clássico à moda antiga que não conseguimos parar de ler”, garante o Daily Mail. “Espantoso, elegantemente escrito, absolutamente notável”, conclui o LA Times.
Em artigo publicado no Financial Times, também Simon Schama, outro autor editado em Portugal pela Civilização, testemunha que, no livro de Julie Orringer, “Há personagens cujo destino nos toca e uma história de amor profundamente comovente entrelaçada entre a tenacidade familiar e a monstruosa engrenagem da guerra. Um [romance] que nos mantém fascinados página a página”.
Julie Orringer é autora da coletânea How to Breathe Underwater, um livro com nove contos considerado New York Times Notable Book of the Year, San Francisco Chronicle Best Book of the Year e vencedor do Northern California Book Award. Foi ainda a vencedora do Prémio Revelação da Paris Review, tendo-lhe sido atribuídas bolsas da National Endowment for the Arts, da Universidade de Stanford, e do Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers, da New York Public Library. Vive em Brooklyn, Nova Iorque, com o marido, o escritor Ryan Harty.
Mais informações sobre a autora em: http://julieorringer.com/
Título: A Ponte Invisível
Autor: Julie Orringer
Título original: The Invisible Bridge
Tradução: Maria Beatriz Sequeira
Páginas: 800
Encadernação: Capa mole
Coleção: Literatura
ISBN: 978-972-26-3336-9
PVP: 24,90€
SINOPSE
Paris, 1937. Andras Lévi, estudante de arquitetura, chega de Budapeste com uma bolsa de estudo, uma única mala e uma carta misteriosa que prometeu entregar a Claire Morgenstern, uma jovem viúva que vive na cidade. Quando Andras conhece Claire, fica preso na sua vida secreta e extraordinária. Ao mesmo tempo, a tragédia começa a assolar a Europa, colocando-os num estado de terrível incerteza. De uma remota aldeia húngara às óperas grandiosas de Budapeste e Paris, do desespero do inverno nos Cárpatos a uma vida inimaginável em campos de trabalhos forçados, A Ponte Invisível narra a história de um casamento que sobrevive ao desastre e de uma família ameaçada de aniquilação e unida pelo amor e pela história.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!