sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conheça o autor Paulo Gomes


Paulo Gomes nasceu em Gondomar a 20 de Março de 1975, onde continua residente aos dias de hoje.
Completou o 9º ano de escolaridade na escola C+S de Fânzeres.

Desde muito novo que se apaixonou pelo mundo da escrita.

Iniciou os seus escritos com contos de fantasia, criando mundos de ilusão e fantasia.

Em Janeiro de 2008 resolveu criar um blogue onde ia colocando os seus pensamentos em forma de pequenos poemas.
 
Este blogue fez com que o escritor se apaixonasse pela poesia.

Em Junho de 2010 resolveu fazer uma compilação dos seus melhores poemas e lançou-os em papel, numa edição de autor, intitulada “Momentos…”, através da Euedito.

Logo após essa edição, despertou a atenção de uma editora – WAF (Corpos Editora) – que lhe deu a oportunidade de lançar o seu primeiro livro no mercado nacional.

Sendo assim, a Setembro de 2010 foi editado pela WAF o livro “O Choro da Alma”, onde o autor através de cerca de 50 poemas desabafava a dor da sua alma.

Nessa altura, o autor estabeleceu os seus primeiros contactos no mundo da literatura, participando em diversos eventos, incluindo apresentações da sua obra na Feira do Livro de Gondomar e igualmente na Feira do Livro de Amadora.

Desde então, Paulo Gomes nunca mais parou de escrever, quer através de poesia ou prosa, idealizando metas para a sua ainda curta carreira.

Os comentários aos seus escritos, além de construtivos, têm-no ajudado a crescer no mundo da literatura e a querer sempre mais e melhor.

Em Agosto de 2011 lança a sua terceira obra literária, através da Euedito, intitulada “Essências (Devaneios duma mente alucinada)”, sendo esta uma nova obra poética escrita com imenso suor e paixão em que o autor retrata estados de espírito diversos, desde a dor à solidão, passando pelo amor e pela paixão desenfreada de alguém que se intitula detentor de uma mente alucinada.

Espaços do autor:



Sinopse
 
“Essências (Devaneios duma mente alucinada)”, é uma obra poética escrita com imenso suor e paixão em que o autor retrata estados de espírito diversos, desde a dor à solidão, passando pelo amor e pela paixão desenfreada de alguém que se intitula detentor de uma mente alucinada.
 
Tudo pode ser resumido numa frase única escrita pelo autor: “Sou um todo imperfeito num mundo isento de perfeição”.
 
O tom amargo e cru no qual os poemas se vão pintando, são reflexos de uma realidade cruel na qual milhares de pessoas habitam. Acima de tudo, são reflexões existenciais que ajudam a meditar e a crescer.
 
Tudo isto são essências… Tudo isto são devaneios… Tudo isto é poesia.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!