terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conheça o autor Nuno Gomes Garcia

«Nuno Gomes Garcia nasceu em Matosinhos, em 1978, e vive em Paris. Estudou História e Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A par da escrita, mantém as suas actividades como arqueólogo, a qual exerce há mais de dez anos, e como consultor literário numa grande editora portuguesa.

É casado com uma cidadã lituana e ambos esperam uma filha “luso-franco-lituana” que nascerá algures durante o mês de agosto de 2011.»

Espaços do Autor:



Título: Arame Farpado

Autor: Nuno Gomes Garcia

Págs: 272

PVP: 16,50€

Sinopse:
 
Sabino, um homem amaldiçoado, viu a sua pacata existência transformar-se no dia em que o rei foi assassinado em Lisboa. Uma frenética espiral de eventos quase sobrenaturais forçou-o a enfrentar um mundo a ferro e fogo. Uma luta sem quartel pela própria sobrevivência que levou o protagonista a realizar um périplo pelos lugares mais escaldantes de uma Europa em fim de ciclo. Encontrando-se a braços com um corpo e uma mente que não controla, abandonado pela família e dominado por demónios interiores, iniciou a sua longa e imprevisível demanda pela normalidade: ela poderá estar na carne de outros homens ou na eternização da guerra ou no amor de uma mulher. Simultaneamente trágico e cómico, Arame Farpado revela-nos a crueza da guerra e o absurdo da condição humana. O retrato colorido e fiel de um tempo já passado, mas pleno de atualidade.
 

1 comentário:

  1. Muito interessante! A comprar e a ler com toda a atenção.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!