quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Civilização relança o bestseller Um Dia de David Nicholls

Um mês após o lançamento de Uma Questão de Atração e na altura em que estreia nos cinemas

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, Um Dia, o romance de David Nicholls que conquistou o Most Popular Fiction Book of the Year dos Galaxy National Book Awards 2010 – e que amanhã, 25 de Agosto, estreia nos cinemas em Portugal – é um livro hilariante, repleto de humor e amor. O mês passado, a Civilização publicou Uma Questão de Atração, outro título premiado do autor.

A crítica ao tremendo bestseller de David Nicholls, agora adaptado ao cinema e com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos principais papéis, não podia ser mais entusiasmante. “Um livro simplesmente maravilhoso: inteligente, divertido, perspicaz, comovente, muitas vezes, insuportavelmente triste”, escreveu o The Times na altura do seu lançamento. Na mesma altura, o The Guardian garantia que “É raro encontrar um romance que aborde o passado recente de forma tão competente… É difícil encontrar personagens tão bem construídas como estas e não reconhecer o talento do escritor que as criou”.

Em Julho, a Civilização lançou outro romance de Nicholls, Uma Questão de Atração. Selecionado para o Richard and Judy Book Club em 2004 e adaptado ao cinema em 2006, com o título (em Portugal) Concurso Viciado – dirigido por Tom Vaughan, com James Mac Avoy e Rebecca Hall nos principais papéis e o argumento escrito pelo próprio Nicholls –, é, segundo o Sunday Mirror, “Um romance divertido e comovente […] com um autêntico pano de fundo dos anos 80.”

David Nicholls estudou teatro antes de se dedicar à escrita. De entre os seus êxitos televisivos destacam-se a terceira série de Cold Feet, Rescue Me e I Saw You, bem como uma muito elogiada versão moderna de Much Ado About Nothing e uma adaptação de Tess of the D’Ubervilles, ambas para a BBC. Além de romances, David Nicholls escreve guiões para cinema e televisão, e já foi duas vezes nomeado para os prémios BAFTA.

O site oficial do autor: http://www.davidnichollswriter.com/.


Título: Um Dia

Autor: David Nicholls

Título original: One Day

Tradução: Ana Baer

Páginas: 456

Encadernação: Capa mole

Família: Literatura

ISBN: 978-972-26-3179-2

Preço c/ IVA: 17,99 €


SINOPSE

Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão. Vinte anos, duas pessoas, um DIA.

OUTRO TÍTULO DO AUTOR PUBLICADO RECENTEMENTE PELA CIVILIZAÇÃO:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!