sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Portugal entre Gerações" de Almerinda Romeira

Portugal entre Gerações

Almerinda Romeira

BABEL – Chancela Centauro

180 Páginas

PVP c/IVA - 14,95 €

Lançamento – 27 de Julho de 2011


Na obra “Portugal entre Gerações”, encontram-se reunidos 12 depoimentos de personalidade que representam individualmente uma reflexão sobre Portugal. Entrevistas inéditas e exclusivas que ajudam o leitor a formular uma opinião mais fundamentada sobre o destino do país. A SEDES é uma das mais antigas associações cívicas portuguesas. Como escreve Luís Campos e Cunha, presidente da SEDES, no prefácio: «Pensar Portugal a dez anos não deixa de depender da forma como, no futuro imediato, vamos resolver e ultrapassar a crise actual.» E acrescenta: «Este livro pretende ser um contributo de pessoas muito diversas para melhorar a nossa vida colectiva.» Dividido em 12 capítulos, cada um representa uma entrevista inédita com alguns membros da SEDES e outros cidadãos comuns. São eles: Artur Santos Silva, Guilherme Oliveira Martins, Inês Black, João Salgueiro, José Miguel Bettencourt, Luís Barata, Luís Campos e Cunha, Marina Costa Lobo, Maria Perpétua Rocha, Matilde Ferreira de Almeida, Pedro Magalhães, Sofia Areal e Vitor Bento. Os vários textos reflectem pontos de vista não só de diferentes idades (gerações), como também de várias profissões e actividades profissionais. Os temas abordados são distintos e abordam as seguintes temáticas: política, juventude, sociedade, democracia, Europa, arte, entre outros.

Almerinda Romeira

Nasceu em S. Bartolomeu do Sul, concelho de Castro Marim, no Algarve, em 1959. É licenciada em Comunicação Social, com especialização de Jornalismo, pelo ISCSP. Iniciou a sua actividade profissional em A Capital no ano de 1988, trabalhando depois no jornal O Independente, na revista Fortunas & Negócios e no suplemento «Primeiro Emprego» do Correio da Manhã. Actualmente, é jornalista no jornal OJE – O Jornal Económico e colaboradora activamente nas revistas UP e HR e do Jornal do Algarve.

Um dos seus trabalhos mais recentes foi a sua colaboração na antologia 50 Histórias de Quem Foi Criança, com o conto «A Estrela do Avô», que partilha regularmente com o seu filho António.

O lançamento do livro que será no dia  27 de Julho, no El Corte Inglês de Lisboa (Restaurante, piso 7), pelas 18.30 e conta com a presença das várias personalidades do livro, do Dr. João Salgueiro, promotor e fundador da Sedes e ex-presidente da Associação Portuguesa dos Bancos, Luís Campos e Cunha, presidente das SEDES e Dr. Paulo Teixeira Pinto, presidente da BABEL. 

6 comentários:

  1. Vê-se obviamente que no livro indica Almerinda Romeira, mas na sinopse revela o nome Romeiro, tal como acontece noutros sites que revelam o livro e sua sinopse.
    Acho ser um erro grave, tomando em conta ser a autora do livro.

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte, o erro está rectificado. Mas em sites como a Wook, Bertrand, Almedina, entre outros continua.
    Alertei a responsavel do sucedido e aguardo resposta, pode ser que consiga alguma coisa.

    Muito obrigada
    Bruna

    ResponderEliminar
  3. Conheço perfeitamente a autora do livro é da mais elementar justiça fazer a correcção do nome para: Almerinda Romeira

    José Armando, Castro Marim

    ResponderEliminar
  4. Que nao sejam esquecidas as restantes incorrecções e o correcto ajuste dos nomes ao que diz respeio aos entrevistados.

    Para melhor se puder confirmar como deve ser feita a apresenaçao dos nnomes,

    Artur Santos Silva, Guilherme Oliveira Martins, Inês Black, João Salgueiro, José Miguel Bettencourt, Luís Barata, Luís Campos e Cunha, Marina Costa Lobo, Maria Perpétua Rocha, Matilde Ferreira de Almeida, Pedro Magalhães, Sofia Areal e Vitor Bento.

    Conforme podem verificar em www.sedes.pt


    Joana Aguiar

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Joana!!

    A informação que foi publicada, foi-me enviada pela própria editora, pelo que, sempre pensei ser a mais correcta.
    Até à data, não recebi qualquer resposta da sua parte por causa desta situação. Sendo assim, continuarei á espera.

    Cumprimentos
    Bruna

    ResponderEliminar
  6. Muito Obrigado.

    Assim sendo podem por isso proceder à correcta correcção no texto acima disponivel.

    www.sedes.pt

    Joana Aguiar

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!