sexta-feira, 1 de julho de 2011

ENDEREÇO DESCONHECIDO, de Tiago Salazar (Oficina do Livro)

NOVIDADE

ENDEREÇO DESCONHECIDO

De Tiago Salazar

PVP 13,90 eur

208 págs.

Nas livrarias a 8 de Julho

“Ver, amar, viajar são experiências do indizível, raízes e fundamentos da criação do mundo. No estado das coisas haverá sempre o preto e branco de Wim Wenders, Judas e Brutus, mas também a luz azul da Fada Oriana. Haverá sempre, e felizmente, um endereço desconhecido.” Tiago Salazar

Sobre o Livro

Tiago Salazar, o escritor-viajante-andarilho, é o cicerone de uma ronda por 12 países europeus, os últimos países a aderirem à União Europeia, onde ainda existe muito por desvendar. Em cada um dos doze capítulos, o autor apresenta-nos a sua visão muito pessoal de cada país visitado – e que nenhum guia de viagem lhe mostra.

Além de passear pela História, pelos costumes e por becos mal-afamados, de contar a verdadeira gesta do conde Drácula, de beber vinho com ciganos romenos, de nadar nas águas de Malta à procura de Calipso, de experimentar as virtudes dos banhos húngaros, de conduzir comboios letónios ou subir a pé as montanhas búlgaras, o que conta no final, para o viajante e andariho, são os encontros e as pessoas. Porque as pessoas, sabe-o o leitor, são a eterna riqueza de cada lugar.

Baseado no programa televisivo com o mesmo nome, “Endereço Desconhecido” apresenta-nos de uma forma original doze dos últimos países a aderirem à União Europeia. Se França, Itália ou Grécia são destinos conhecidos, o mesmo não se poderá dizer de terras como a República Checa, Bulgária, Eslovénia, Lituânia, Letónia, Estónia, Eslováquia, Polónia, Hungria, Roménia, Chipre ou Malta.

Sobre o Autor

Tiago Salazar nasceu em Lisboa em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. Jornalista desde 1991, tem publicação dispersa pela imprensa portuguesa e brasileira, de que se destacam as revistas Grande Reportagem, Blue Travel, Vogue e Egoísta. Apresentou o programa «Endereço Desconhecido», na RTP2, e é colaborador permanente da revista «NS», do Diário de Notícias.

Elaborou ainda guiões para televisão, foi assessor do gabinete de imprensa do Instituto Camões, co-comissário de um salão internacional de artes plásticas e ganhou o Prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995.

É ainda autor de contos publicados no «DN Jovem» e no «DNa», do Diário de Notícias, no Expresso e na revista Ficções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!