quarta-feira, 6 de julho de 2011

Civilização publica Uma Questão de Atração de David Nicholls

Depois do enorme sucesso do bestseller Um Dia

Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no ‘Desafio Universitário’ é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. Uma Questão de Atração, o novo romance de David Nicholls, que conquistou o Most Popular Fiction Book of the Year dos Galaxy National Book Awards 2010 com Um Dia, é mais um livro hilariante, repleto de humor e amor.

Selecionado para o Richard and Judy Book Club em 2004 e adaptado ao cinema em 2006, com o título (em Portugal) Concurso Viciado – dirigido por Tom Vaughan, com James Mac Avoy e Rebecca Hall nos principais papéis e o argumento escrito pelo próprio Nicholls –, Uma Questão de Atração é, segundo o Sunday Mirror, “Um romance divertido e comovente […] com um autêntico pano de fundo dos anos 80.”

A crítica a mais este livro do premiado escritor e guionista é, de fato, entusiasmante. Para o Daily Mail, este é um livro “Imensamente divertido”. O Mirror considera-o “hilariante” e a Elle escreve que Uma Questão de Atração é “dolorosamente divertido”. Entretanto, estreia nos cinemas portugueses, a 18 de Agosto, o filme Um Dia, a adaptação ao cinema do último romance de Nicholls, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos principais papéis.

David Nicholls estudou teatro antes de se dedicar à escrita. De entre os seus êxitos televisivos destacam-se a terceira série de Cold Feet, Rescue Me e I Saw You, bem como uma muito elogiada versão moderna de Much Ado About Nothing e uma adaptação de Tess of the D’Ubervilles, ambas para a BBC. Além de romances, David Nicholls escreve guiões para cinema e televisão, e já foi duas vezes nomeado para os prémios BAFTA.

O site oficial do autor: http://www.davidnichollswriter.com/.

FICHA TÉCNICA

Título: Uma Questão de Atração

Autor: David Nicholls

Título original: Starter for Ten

Tradução: Ana Baer

Páginas: 400

Encadernação: Capa mole

Coleção: Ficção

ISBN: 978-972-26-2864-8

PVP: 17,90 €


SINOPSE

Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no Desafio Universitário é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. E, à medida que os obstáculos impedem a sua relação, Brian fica cada vez mais convencido de que só um sucesso esmagador no concurso o fará conquistá-la.

OUTRO TÍTULO DO AUTOR PUBLICADO PELA CIVILIZAÇÃO:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!