terça-feira, 12 de julho de 2011

"ANA KELLY - UMA SAGA DE AMOR E CORAGEM" de Ângela Leite (Oficina do Livro)

NOVIDADE

ANA KELLY – UMA SAGA DE AMOR E CORAGEM

De Ângela Leite

PVP 14,90 eur

289 págs.

Nas livrarias a 18 de Julho

A história verídica e singular de Ana Ludovina Aguilar, filha de nobres, ricos e influentes agricultores de Cedovim, em Vila Nova de Foz Côa, no início do séc. XIX.

Sobre o Livro

Na sequência das invasões napoleónicas, a Portugal chegam as tropas britânicas. Do contingente faz parte Waldron Kelly, um oficial irlandês. Quando se cruzam, Ana e Waldron apaixonam-se e perante a recusa da família em aceitar esse amor, a jovem fidalga foge, deixando para trás uma vida faustosa e uma família humilhada.

Juntos partem para onde a guerra chama pelo dever do jovem. Corajosa, a esposa acompanha-o, sem nunca se arrepender da escolha, nem quando a miséria lhes bate à porta e mais uma vez é desprezada pela família, levando-a, em desespero, a escrever um pedido de ajuda à Rainha Vitória.

Ana Kelly – Uma Saga de Amor e Coragem é uma biografia romanceada, mas genuína e intensa, de uma mulher que tudo enfrentou e suportou em nome do amor. De Portugal aos campos da Irlanda, da Batalha de Waterloo à América.

Sobre a Autora

Ângela Leite nasceu em Vouzela, distrito de Viseu. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian na Universidade de Caen, França, em Ciências da Educação.

Leccionou no Instituto António Aurélio da Costa Ferreira e no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, integrou vários centros de investigação e associações literárias, desenvolvendo, actualmente, acções de carácter cívico e de voluntariado. É detentora de várias distinções, entre as quais a comenda Melvin Jones «For Dedicated Humanitarian Services» e a Medalha Municipal de Mérito, grau ouro, da Câmara Municipal de Oeiras.

É autora dos romances Os homens de Kidina (2003) e …E um alfaiate em Hong Kong (2008) e das obras poéticas Metáforas sobre o amor (2002) e As horas de Penélope (2005).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!