terça-feira, 7 de junho de 2011

"No dia em que fugimos tu não estavas em casa" de Fernando Alvim | 3.ª edição

No dia em que fugimos tu não estavas em casa

de Fernando Alvim

Reedição: 2011

Páginas: 104

Editor: Cego Surdo e Mudo Edições

ISBN: 978-989-97086-1-7

PVP: 12,72€






A Cego Surdo e Mudo Edições apresenta a reedição do livro No dia em que fugimos tu não estavas em casa, de Fernando Alvim.

Com prefácios de Nuno Markl e José Luís Peixoto e capa de Alex Gozblau, este livro tem apresentação marcada para o dia 17 de Junho, no Teatro do Campo Alegre, no Porto, às 22h. Fernando Alvim far-se-á acompanhar, ao piano, por Charles Sangnoir, mentor do projecto musical La Chanson Noire; e nas leituras, por Isaque Ferreira.

Sinopse

No dia em que fugimos tu não estavas em casa é o romantismo para o século XXI. Aventuras e desventuras da juventude apaixonada - ou nem tanto - em redor da vontade de ser tudo ao mesmo tempo. Ávida colecção de histórias onde o amor é maltratado por nascer dentro de corações grandes demais.

Biografia

Não se sabe ao certo em que ano terá nascido este extraordinário bípede mas percebe-se, pelos óculos garrafais que os seus progenitores usavam nas fotografias, que deve ter sido ali para os inícios de 70. Arriscaríamos 74, num quarto qualquer do Hospital de Mafamude. E depois daí foi o que se viu e o que ainda se irá ver. Este inquieto rapaz chega à rádio aos 13 anos, profissionalizando-se aos 17, primeiro na Rádio Press, depois Rádio Energia, Rádio Nova Era, TSF, Rádio Comercial e, nos últimos anos, na Antena 3, onde apresenta os programas Prova Oral e Alvinex.

Exímio jogador de bola, conhecido entre os seus pares como o Drogba de Campolide ou Jardel da Caparica, Alvim divide-se pelo mundo e vai criando como pode. É pois o criador dos festivais Termómetro, Alternativo da Canção, da revista “365”, dos Monstros do Ano, dos Prémios Novos e da Speaky.Tv.

Alvim, que é tratado pelos mais próximos por Nandinho - embora este nunca o admita -, é ainda colaborador da revista “Maxmen”, do jornal “Metro”, da RTP (onde apresenta o programa 5 Para a Meia-Noite) e do mundo, que muitas vezes o consulta para saber se ainda está vivo. Alvim tem um site e um blogue, tem twitter, tem facebook, tem uma casa e amigos reais. O blogue é este: esperobemquenao.blogspot.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!