sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lançamento do livro "A Pomba e o Basilisco" de Maria João Folques

A Papiro Editora vai promover, dia 17 de Junho pelas 18h30 o pré-lançamento do livro “A Pomba e o Basilisco” da autoria de Maria João Folques, na Livraria Bulhosa do C. C. Oeiras Parque.

Romance histórico cuja acção decorre no século xvii, A Pomba e o Basilisco comporta um conjunto de estórias que o acaso reuniu num mesmo caminho, narrativas coligidas por uma criatura igual a tantas outras: uma mulher que, ao encontrar-se perdida num tempo que teima em ser amotinado, acolhe as experiências que testemunha e, como todas as sobreviventes da sua espécie, aprende a manter a salvo a sua sanidade aguçando a mirada. É partindo deste olhar sábio, herdeiro de tradições, medos e hábitos ancestrais onde o real e o mágico se fundem que aqui se desenrola, página após página, uma trama densa e única que não deixará o leitor indiferente.

BIOGRAFIA

Maria João Folques nasceu em Angola, viveu na Guiné e em Macau.
Destes mundos distantes trouxe a curiosidade pelo seu mundo mais próximo, através da pesquisa antropológica das tradições e contos das zonas que melhor conhecia, Trás-os-Montes e o litoral Algarvio. Parte dessa recolha é a matéria de que foi feito este livro. Tem mestrado em Sociologia pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas. É conselheira para a Igualdade de Género do Ministério da Defesa Nacional.
A Pomba e o Basilisco é o seu primeiro livro.
 
Autor: Maria João Folques
 
Nome da Obra: A Pomba e o Basilisco
 
Nº Páginas: 156
 
Género Literário: Romance
 
Edição: Janeiro 2011
 
PVP: 12.90€
 
PAPIRO EDITORA
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!