sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Hotel Lusitano" de Rui Zink - Planeta

Sinopse

Edição comemorativa dos 25 anos do 1.º romance do autor

Vinte e cinco anos após a primeira edição, só a citação de Eça envelheceu um século neste resumo, pois Hotel Lusitano continua a retratar-nos por inteiro e, se algumas rugas de expressão tiver, só lhe dão mais charme: são do sorriso.

Os quartos terão agora televisão, haverá um terraço-bar na cobertura, como observa, no prefácio à presente edição, esse americano que quase poderia ser protagonista chamado Richard Zenith. Mas neste Hotel Lusitano, o primeiro romance de Rui Zink, continuamos em casa, ao espelho.


Sobre o autor:

Rui Zink nasceu em Lisboa em 1961. Escritor e professor no Departamento de Estudos Portugueses na Faculdade da Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é autor duma obra diversificada e multifacetada.

No âmbito da literatura publicou, entre outros, os romances Hotel Lusitano (1987), Apocalipse Nau (1996), O Suplente (2000) e Os Surfistas (2001), primeiro e-book em língua portuguesa.

É ainda coautor de Major Alverca e dos livros infantis o Bebé... que não gostava de televisão (2003), o Bebé... que não sabia quem era (2003 ), o Bebé... que fez uma birra (2004) e Pornex (1984).

A sua obra está traduzida em inglês, alemão e hebraico, encontrando-se também publicada no Brasil.

Espaços do Autor:

          

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário!