quarta-feira, 4 de maio de 2011

A UM METRO DO CHÃO O Primeiro Livro de Inês Teotónio Pereira (Oficina do Livro)

NOVIDADE

O Primeiro Livro de Inês Teotónio Pereira

A UM METRO DO CHÃO

Como as crianças vêem o mundo

PVP 12,90 eur

184 págs.
Ao contrário dos livros sobre pais e filhos, que fazem com que os pais se sintam sempre muito culpados e incumpridores, este descomplica as relações entre adultos e crianças de forma muito bem-humorado.

Sobre o Livro

A Um Metro do Chão, firmemente ancorado em casos concretos do dia-a-dia, é uma ferramenta fundamental para percebermos melhor a personalidade de cada um dos filhos, para os valorizarmos nas suas particularidades individuais e, em última análise, para simplificarmos as nossas vidas de adultos.

Quem são essas pessoas pequenas a que chamamos crianças: como pensam, como agem, que dúvidas têm, o que ambicionam? Como vêem este mundo controlado por pessoas maiores? Que impacto têm nelas palavras como Deus, terrorismo ou crise financeira?

Oriunda de uma família de nove irmãos e mãe de cinco filhos, Inês Teotónio Pereira responde a estas e outras perguntas com ironia, perspicácia e optimismo – e, acima de tudo, com a sabedoria que só a experiência consegue proporcionar. É possível conjugar a atenção que um pequeno ser ao nosso cuidado necessita, com o à vontade que os pais necessitam para poderem gozar o tempo em que têm o pequeno ser ao seu cuidado.

Mais do que um manual, uma obra inspiradora para todos os pais.

Sobre a Autora

Inês Teotónio Pereira nasceu em Lisboa em 1971, é a oitava filha de nove irmãos e mãe de cinco filhos. Começou a trabalhar com dezanove anos como jornalista do semanário O Independente, passou por várias publicações, como as revistas Evasões e Xis, mas também pela política, pelo Direito e pela Ciência Política. Actualmente escreve em blogs e no jornal i e trabalha que se farta.

Faz parte dos milhões de pessoas que não acredita na salubridade da segurança social e que preferiu investir em filhos do que contar com o Estado. Até agora, só tem perdido dinheiro.

A Um Metro do Chão é o seu primeiro livro.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!