segunda-feira, 23 de maio de 2011

Onze Tipos de Solidão de Richard Yates - Quetzal

Nas livrarias a 3 de Junho

Onze Tipos de Solidão, Richard Yates, trad. Nuno Guerreiro Josué

“A melhor colectânea de contos alguma vez escrita por um americano”

Kurt Vonnegut

“Trata-se, sem dúvida, de um grande observador, especialmente atento aos sinais de humilhação social e de pretensão intelectual, capaz de condensar em poucas linhas o desgosto do envelhecimento ou do aborrecimento, de evocar um silêncio em que apenas se ouvem os semáforos, ou a algazarra de um funeral.”

Pedro Mexia, Público


Eclipsada pela fama de uma geração de gigantes (Philip Roth, John Updike, Don DeLillo), a obra de Richard Yates tem sido objecto de uma reavaliação crítica nos últimos anos que lhe permitiu chegar a novos leitores. Onze Tipos de Solidão, colectânea publicada originalmente em 1962, logo após Revolutionary Road, disseca onze vidas mergulhadas na solidão, mesmo quando as personagens estão rodeadas de gente. Incomparável a detectar os sintomas da desilusão e do fracasso, Yates arrasta o leitor para o centro da infelicidade, onde nenhuma distracção pode servir de consolo.

“A simples menção do título produz o imediato assentimento de uma geração de leitores. Yates criou com Nova Iorque o equivalente de Gente de Dublin.”

New York Times

240 pp.

PVP: 17,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!