HISTÓRIAS E MORAIS
Gonçalo Portocarrero de Almada
Autor: Gonçalo Portocarrero de Almada
N.º Págs.: 250
Pvp: € 15
Ano de Edição: 2011
Isbn: 978-989-622-377-9
Formato: 14x22
DA OBRA
«(…) Para que serve este livro:
Para pôr na estante, pois fica em princípio bem em qualquer casa e, mesmo que não sirva para mais nada, a sua leitura poderá sempre servir de muito salutar penitência.
Para oferecer: é um bom presente para um amigo especial (o seu caso, se o livro lhe foi oferecido!) ou para um inimigo de estimação, pois não é qualquer inimigo que recebe uma prenda destas.
(…)
Informação importante sobre alguns ingredientes do livro.
Q.b. de doutrina católica, apostólica, romana, segundo as directrizes do magistério da Igreja, mas cabendo ao autor toda a responsabilidade pelas posições assumidas.
Contém produtos genuinamente sobrenaturais – como a fé, a esperança e a caridade – com certificação de origem. (…)»
in A Abrir: Instruções para o uso deste livro
DO AUTOR
O Padre Gonçalo Nuno Ary Portocarrero de Almada nasceu em Haia, Holanda, a 1 de Maio de 1958, mas é lisboeta pelos quatro costados. Quarto de oito irmãos, é o primeiro de três gémeos. Licenciou-se em Direito na Universidade de Madrid (Complutense) e, posteriormente, doutorou-se em Filosofia pela Universidade Pontifícia da Santa Cruz, em Roma.
Ordenado sacerdote em 1986, exerce desde então o respectivo ministério no âmbito da prelatura do Opus Dei, em que está incardinado, e das diversas dioceses – Lisboa, Braga, Coimbra e Porto – em que tem residido e trabalhado. É na actualidade capelão de um colégio em Lisboa e de uma escola profissional no Estoril.
Foi Juiz do Tribunal Eclesiástico de Braga e é vice-presidente da direcção da Confederação Nacional de Associações de Família (CNAF), membro da Associação Portuguesa de Canonistas, etc. É ainda cerimoniário eclesiástico da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém e capelão da Ordem Soberana e Militar de Malta.
Publicista e conferencista, tem participado em programas televisivos e radiofónicos e escreve regularmente na imprensa periódica. Co-autor, nesta editora, de Porque não casamento entre pessoas do mesmo sexo (Alêtheia, 2009), é também autor da História de um grão de trigo (Diel, 2001), A Igreja e a vida (Diel, 2004), Crítica da razão dialéctica em Aristóteles (Imprensa Nacional – Casa da Moeda, 2006), Os defeitos de Maria (Lucerna, 2007) e Via Sacra (Verbo, 2010).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!