Nascida no dia 27 de Junho de 1975, a escritora Daniela Pereira deu os seus primeiros passos na bela cidade de Ovar. Uma terra que funde o mar e a folia dos corpos num azulejo de parede pintado em tons de azul e branco. Como não aprecia a seriedade que existe na realidade dos dias é com orgulho que afirma ser uma sonhadora convicta. Impelida por emoções fortes e sentimentos exacerbados encontrou na liberdade dos versos o eco dos seus gritos. Com poemas onde os seus desejos surgem abraçados a metáforas e palavras sombra, surge a sua primeira obra, o livro Cortar as Palavras num Só Golpe. Um livro lançado em 2005 pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Com a paixão pela poesia sempre acesa, escreve o seu segundo livro poético Afectos Obsessivos, onde as palavras surgem revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a sua vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Neste livro, a poesia não tem limites e abraça um mar de sentimentos onde gritos de frustração e de desejo navegam sem destino.
Ainda na poesia, Daniela Pereira participa em 2008 no livro Nas Águas do Verso, uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.
Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.
Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.
A entrega contínua às palavras permite a esta autora participar em 2010 num projecto arrojado e diferente. Numa colaboração a quatro mãos nasce o livro “Já não se fazem Homens como antigamente”...um livro que amplia a fórmula dos relacionamentos a uma escala microscópica. Na história que defende neste livro, “Clara ou a Cinderela dos Tempos Modernos”, dá-nos uma noção transparente das dificuldades que um casal pode atravessar quando se aventura numa relação. Porque nas histórias de contos de fadas da actualidade já nada é eternamente fiel...o mundo é feito de sensações rápidas e temporárias.
Afectos Obsessivos
A poesia… curiosamente sem açúcar!
Páginas: 96
Editor: Edições Ecopy
ISBN: 9789898080288
Sinopse
Em Afectos Obsessivos as palavras são revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Os poemas explodem aleatoriamente no papel num misto de cores e cinzentismos aparentes... umas vezes obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes sussurrados e obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes atrevem-se a romper os limites do peito e a alma obsessiva da poesia funde-se com a prosa murmurada aos pedaços.
100 Autores - 100 Poemas
Páginas: 128
Editor: Edições Ecopy
ISBN: 9789898080684
Nas Águas do Verso é uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.
Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.
Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.
Em Nas Águas do Verso o leitor poderá navegar calmamente na beleza da poesia e da prosa poética, sem nunca perder o rumo, sem nunca se afogar nas palavras.
Um livro lançado pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Não existe tempo para pensar e muito menos para respirar ao percorrer cada página escrita. A sua poesia é para ser consumida como um “shot” porque é forte e arde quando escorre pela garganta...
Espaços da Autora:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!