segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conheça a autora Daniela Pereira

Nascida no dia 27 de Junho de 1975, a escritora Daniela Pereira deu os seus primeiros passos na bela cidade de Ovar. Uma terra que funde o mar e a folia dos corpos num azulejo de parede pintado em tons de azul e branco. Como não aprecia a seriedade que existe na realidade dos dias é com orgulho que afirma ser uma sonhadora convicta. Impelida por emoções fortes e sentimentos exacerbados encontrou na liberdade dos versos o eco dos seus gritos. Com poemas onde os seus desejos surgem abraçados a metáforas e palavras sombra, surge a sua primeira obra, o livro Cortar as Palavras num Só Golpe. Um livro lançado em 2005 pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Com a paixão pela poesia sempre acesa, escreve o seu segundo livro poético Afectos Obsessivos, onde as palavras surgem revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a sua vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Neste livro, a poesia não tem limites e abraça um mar de sentimentos onde gritos de frustração e de desejo navegam sem destino.

Ainda na poesia, Daniela Pereira participa em 2008 no livro Nas Águas do Verso, uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.

Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.

Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.

A entrega contínua às palavras permite a esta autora participar em 2010 num projecto arrojado e diferente. Numa colaboração a quatro mãos nasce o livro “Já não se fazem Homens como antigamente”...um livro que amplia a fórmula dos relacionamentos a uma escala microscópica. Na história que defende neste livro, “Clara ou a Cinderela dos Tempos Modernos”, dá-nos uma noção transparente das dificuldades que um casal pode atravessar quando se aventura numa relação. Porque nas histórias de contos de fadas da actualidade já nada é eternamente fiel...o mundo é feito de sensações rápidas e temporárias.




 


Afectos Obsessivos

A poesia… curiosamente sem açúcar!

Páginas: 96

Editor: Edições Ecopy

ISBN: 9789898080288

Sinopse

Em Afectos Obsessivos as palavras são revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Os poemas explodem aleatoriamente no papel num misto de cores e cinzentismos aparentes... umas vezes obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes sussurrados e obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes atrevem-se a romper os limites do peito e a alma obsessiva da poesia funde-se com a prosa murmurada aos pedaços.


 
Já Não se Fazem Homens como Antigamente

Páginas: 176

Editor: Esfera do Caos

ISBN: 9789896800178

Sinopse

Lá diz o povo que rir é o melhor remédio. E que a brincar se dizem as coisas sérias. E também as patetices, se tudo correr pelo melhor. Este livro levanta assim questões fundamentais para o futuro da humanidade: Os velhotes não deveriam ter o Viagra comparticipado pelo SNS? Se as pessoas das relações virtuais fossem assim tão interessantes estariam mesmo nos chats? Não seria já altura de perdermos a vergonha e abastecermos a nossa despensa de artigos da Sex Shop? Estas histórias falam sobre o prato principal, o Amor, isso é garantido! Mas com o acompanhamento de outros sabores como a ilusão, a obsessão, ou a tão portuguesa saudade, num registo humorístico, sentimental e despretensioso.


BOOK TRAILER (VÍDEO) - CONSULTAR

TEXTO PROMOCIONAL - CONSULTAR

        




 
Nas Águas do Verso
 

100 Autores - 100 Poemas
Páginas: 128
Editor: Edições Ecopy
ISBN: 9789898080684
Nas Águas do Verso é uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.
Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.
Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.
Em Nas Águas do Verso o leitor poderá navegar calmamente na beleza da poesia e da prosa poética, sem nunca perder o rumo, sem nunca se afogar nas palavras.

Com muito prazer, os autores oferecem-lhe esta obra que consideram ser tremendamente rica em poesia.
Sejam bem-vindos ao barco poético e uma vez nele, desfrutem da beleza das Águas do Verso.


 
Um livro fantástico, com textos de 100 pessoas tão diferentes que se unem para criar uma obra de imenso valor... Recomendado a quem aprecia a arte de ler e a magia das palavras...

 
 

 

Um livro lançado pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Não existe tempo para pensar e muito menos para respirar ao percorrer cada página escrita. A sua poesia é para ser consumida como um “shot” porque é forte e arde quando escorre pela garganta...
Espaços da Autora:

        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!