segunda-feira, 18 de abril de 2011

O nosso autor Pedro Miguel Rocha está de parabéns!

À obra O Eremita Galego, que a Esfera do Caos acaba de lançar no mercado, foi agora atribuído o Prémio Literário Maria Ondina Braga, 2011. Este prémio foi instituído e é patrocinado pela Câmara Municipal de Braga e será entregue em cerimónia pública a realizar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no dia 28 de Abril pelas 21.30h.


PEDRO MIGUEL ROCHA

ESFERA CONTEMPORÂNEA / 24

104 pp

Formato: 16cmx23,50cm

ISBN: 978-989-680-029-1

Data de Publicação: Abril de 2011

PVP: 11,90 euros

Sobre o Livro:

Conseguiríamos viver isolados, tendo somente o mar e o silêncio como companheiros?

Este livro conta-nos a história de um professor universitário de filosofia, de 50 anos, que, a dada altura, vergado por conflitos pessoais e profissionais, e por uma devastadora intriga que o leitor acompanhará com emoção, sente uma incontornável neces­sidade de se refugiar na costa galega, num casebre abandonado. Viverá, então, a partir daí e durante vários anos, totalmente isolado do mundo, relegado, por opção própria, à quase exclusiva com­panhia do mar.

"O que mais me moveu a ler O Eremita Galego sem parar, de uma única vez, foram as inúmeras qualidades que o autor revela, mais uma vez, na sua obra, alertando o Ser Humano para as coisas mais simples, mas também mais importantes da sua existência." Daniela Santiago | Jornalista da RTP e Professora Universitária | Excerto adaptado do Prefácio

“À porta do casebre, outrora abrigo de agricultores, apreciava a tempestade que arreba­nhava a paisa­gem, impávido… Não tinha nada a perder…”

Jorge Barros, Professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem uma esposa, uma filha, um emprego e um quotidiano bem definido. A inapelável inconstância da vida humana, contudo, fará desabar os alicerces da sua rotina.

Esta é uma obra que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da nossa existência, sobre a precariedade daquilo que temos como adquirido e sobre a facilidade com que o destino – com um simples sopro – altera o rumo das nossas vidas singulares.

SOBRE O AUTOR:

Pedro Miguel Rocha

Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês em 1997. Com­plementou a sua formação acadé­mica, em 2006, com uma Pós-Graduação em Ciências da Informação e da Documentação. Para além da escrita, gosta de ler, de viajar, de caminhar pela Natureza e de apreciar um céu primorosamente estrelado. Obras publicadas: Jun­tos Temos Poder (2009); Chegámos a Fisterra (2010); Já não se fazem Homens como antigamente (2010, em co-autoria).

http://www.pedromiguelrocha.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!