quarta-feira, 27 de abril de 2011

O GUIA DA AMAMENTAÇÃO, novo livro de ARIANE BRAND (Oficina do Livro)

NOVIDADE

O GUIA DA AMAMENTAÇÃO

De Ariane Brand

PVP 11,90 eur

166 págs.

Preconceitos, Mitos, Problemas e Soluções.

Tudo o que as leitoras e os leitores, pais de família, sempre quiseram saber sobre a amamentação e nunca se atreveram a perguntar. Esta Semana nas livrarias!

Sobre o livro

Obra de fácil consulta e profundamente inovadora, O Guia da Amamentação propõe-se esclarecer as dúvidas que os Pais têm sobre a preparação para o aleitamento materno, as primeiras semanas em casa depois do parto, o desmame e o regresso ao trabalho.

Responde às eternas perguntas, que atravessam gerações a fio, somam-se outras mais recentes, levantadas pelas questões culturais e sociais do nosso tempo. De «A» a «Z», são devidamente analisados preconceitos e mitos, problemas e soluções relacionados com cuidados pós-natais, sempre focados na amamentação. Nem todas as perguntas terminam com um ponto de interrogação, mas expressam todas elas inquietações, e têm resposta, mesmo que levantem outras questões.

É um livro simples de consultar e ilustrado de forma apelativa, enriquecido com tabelas actualizadas. Mais do que um manual, pretende ser um amigo das mães, que tantas vezes se sentem impotentes face às exigências e incompreensões dos técnicos de saúde, dos seus empregadores e, até mesmo, dos seus familiares.

Sobre a Autora

Ariane Brand é médica pediatra. Trabalhou durante catorze anos no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Presentemente, é directora da Familiaritas, clínica médica com um conceito inovador que incorpora princípios da medicina oriental e ocidental e, ainda, um estudo da Universidade de Munique. Dá consultas a crianças e adolescentes. É formadora em nutrição e saúde infantil para profissionais de saúde, pais e crianças.

Colabora com inúmeras revistas e é convidada regularmente para participar em programas de rádio e de televisão no âmbito da pediatria. É co-autora do livro Como Devo Alimentar o Meu Filho e colaboradora do projecto «Ler +» do Ministério da Educação. Pela Oficina do Livro, publicou As Doenças das Crianças, em 2009.

Tem três filhos e considera que ser mãe é a melhor de todas as escolas de pediatria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!