quarta-feira, 20 de abril de 2011

Luís Miguel Rocha apresenta A Mentira Sagrada na livraria Leitura

O primeiro livro de um autor português a entrar para o top de vendas do New York Times

O escritor Luís Miguel Rocha vai estar na livraria Leitura books & living Shopping Cidade do Porto, esta sexta-feira, 22 de Abril, às 18h30, para a apresentação do seu novo romance, A Mentira Sagrada, um livro com a chancela da Porto Editora. Os seus títulos anteriores, O Último Papa e Bala Santa, foram ambos bestsellers e o seu novo livro, publicado em 22 países, é o primeiro de um autor português a entrar para o top de vendas do New York Times – país em que foi lançado o mês passado, pela Putnam.

“O Vaticano que se cuide! Este livro é imperdível”, garante o reputado escritor e ensaísta, Eric Frattini. Afinal, A Mentira Sagrada levanta questões polémicas sobre a origem, a vida e a morte de Jesus, inclusive sobre quem ordenou a sua crucificação, mas também sobre os segredos da Igreja e do Vaticano. Luís Miguel Rocha nasceu no Porto em 1976 e passou a infância e adolescência em Viana do Castelo. Actualmente, dedica-se em exclusivo à escrita. Os seus livros anteriores foram:

 O Último Papa (2006) Saída de Emergência (Brasil, China, Croácia, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Holanda, Polónia, Roménia, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos da América)

 A Bala Santa (2007) Cavalo de Ferro (Paralelo 40) (Itália, Polónia, Roménia, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos da América, Canadá).

Luís Miguel Rocha apresenta livro na Leitura books & living Shopping Cidade do Porto | Sexta-feira | 22 de Abril | 18h30 | Rua Gonçalo Sampaio, 350 | Loja 238 | 220 100 006

FICHA TÉCNICA

Título: A Mentira Sagrada


Autor: Luís Miguel Rocha

Páginas: 408

Editora: Verso da Kapa

PVP: €17,50

Publicação: Abril de 2011

SINOPSE

Será que Jesus nasceu em Belém e viveu em Nazaré? E quem, na realidade, o condenou a morrer na cruz? E será que tudo isso aconteceu como está descrito na Bíblia ou... nada daquilo terá sido assim? Esqueça tudo o que sabe ou pensa que sabe sobre Jesus, o Cristo. Qual é o grande segredo do Vaticano que cada Papa tem de manter até à morte? E a que preço? O que está escrito no documento que apenas pode ser lido por Papas desde Clemente VII (1530) e agora está nas mãos de Bento XVI? Em 1947, um beduíno descobriu um conjunto de manuscritos em Qumran. Será que foi mesmo ele ou tudo não passou de uma encenação para esconder algo muito maior? E que tão importante evangelho guarda um milionário israelita em Londres? Será mesmo o mais importante documento da Cristandade? A MENTIRA SAGRADA leva-o numa demanda em busca do Jesus verdadeiro, do homem, e não da fantasia em que se tornou ao longo dos séculos e milénios. Descubra Jesus, tal como ele foi. Um livro em que o papa Bento XVI e o Secretário de Estado Tarcisio Bertone também são protagonistas e onde todos os documentos mencionados existem realmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!