segunda-feira, 14 de março de 2011

Convite «Passeios com o Moby» de Sérgio Coimbra


Título: Passeios com o Moby

Autor: Sérgio H. Coimbra

N.º Págs.: 150 * Pvp: € 12

ISBN: 978-989-622-360-1

DA OBRA

Uma viagem pelo interior de Portugal transforma-se numa comparação com memórias de primeiras visitas, estabelecendo paralelismos entre o país saído do Estado Novo e o estado actual da Nação, com o seu interior mais perto do litoral, com os agricultores migrados para as cidades, nem sempre pelas melhores razões.

Mas também há saltos para outros tempos, há histórias de avós e pais que deixaram a metrópole para tentar uma outra vida nas colónias e de como tudo acabou por voltar ao início, sem bem ou mal para ninguém.

DO AUTOR

Sérgio H. Coimbra nasceu na Beira, Moçambique, a 27 de Março de 1962. Chegou a Portugal pela primeira vez em Dezembro de 1974, voltou a Moçambique para assistir à independência, e regressou a Chaves em 1975.

Começou a fazer jornalismo nos anos 80 em «A Capital» e no «Blitz», depois em «O Independente», mais tarde em revistas de viagem e, por fim, dirigiu a National Geographic em Portugal. Em 2005 foi para Washington, D.C., onde viveu três anos, voltando a Lisboa e ao jornalismo por mais quatro, dirigindo o diário «Meia Hora» e depois o «Metro». 2011 marca o regresso aos Estados Unidos. É casado com Robin C. Perry e tem uma filha, Matilde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!