sábado, 12 de março de 2011

«Acredito nos Portugueses - Campanha Eleitoral de Aníbal Cavaco Silva (Presidenciais 2011)»



Título: Acredito nos Portugueses – Campanha eleitoral de Aníbal Cavaco Silva

Nº Págs.: 96 * Formato: 23,5 x 31 cm *ISBN: 978-989-622-363-2 * PVP: 18 €

DA OBRA

«É de tradição que o Chiado e a Rua Augusta são o momento final de todas as campanhas. Desta vez, enquanto caminhávamos em direcção ao Terreiro do Paço, havia cada vez mais pessoas a acompanhar-nos a cantar, a agitar bandeiras, naquele fim de festa. Havia já em todos a noção de que aquele era o último momento de uma campanha em que o povo português me tinha acarinhado de maneira que nunca mais irei esquecer.

Quando chegámos ao Arco da Rua Augusta, quis despedir-me não só dos muitos que estavam ali comigo, mas dos muitos que me tinham acolhido ao longo dos 80 concelhos que tinha visitado, de norte a sul do meu país, nos Açores e na Madeira.

Subi para o tejadilho do carro, donde pude ver a multidão entusiasmada e feliz frente à praça mais bela da Europa.»

in Prefácio, Aníbal Cavaco Silva

A «volta» pelo País e os momentos mais marcantes da última campanha eleitoral de Aníbal Cavaco Silva, registados pela objectiva de Luís Filipe Catarino, Luís Saraiva e Rui Ochôa. Do Funchal a Vila Real de Trás-os-Montes, de Monte Gordo a Foz Côa, até ao último dia da campanha em Lisboa, imagens a reter de um roteiro por todo Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!