quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Opinião - CARTA A UM EX-AMANTE – Julieta Ferreira

Sinopse

Grito de libertação de uma mulher de meia-idade, «Carta a um ex-amante» é uma longa narrativa plena de coragem na qual a mulher se dirige ao ex-amante (assim deseja chamar-lhe) fazendo publicamente uma auto-análise do seu relacionamento passado e presente com os homens. Trata-se de um longo desnudar meditado e sentido. «Recrio-me e reinvento-me e nesse jogo eu tento vislumbrar a mulher que conheceste. Mas talvez essa tivesse sido também uma das minhas criações que não consigo recriar. Porque me faltas tu e não tenho tido parceiro que me inspire. É isso mesmo. Sou em função dos outros. Só na ausência deles não tenho de me inventar.» É provável que nesta longa carta, algumas mulheres encontrem respostas e (mais importante) perguntas, muitas perguntas. É de amor, de um amor longamente contido que aqui se fala: «Mascarei-o de mil maneiras para me proteger. Neguei-o continuamente como Judas negou Cristo» e é o amor que até ao fim se busca. Isabel Fraga


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!