quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Valter Hugo Mãe publicado no Brasil e em Espanha

Valter Hugo Mãe publicado

no Brasil e em Espanha

Valter Hugo Mãe intensifica a sua relação com os leitores brasileiros e espanhóis.
Depois de ver publicado, no passado mês de novembro, o romance o apocalipse dos trabalhadores numa editora de Barcelona, verá o livro a máquina de fazer espanhóis (editado entre nós pela Objectiva, já na sua 5ª Edição) igualmente publicado em Espanha e no Brasil.
A máquina de fazer espanhóis tornou-se num dos livros mais emblemáticos da literatura nacional e um dos romances mais vendidos de autores portugueses no ano de 2010, sendo ainda incluído nas mais prestigiadas listas de críticos como um dos melhores livros do ano.
Além disso, ainda no decorrer deste mês de Janeiro, chega aos leitores brasileiros o livro o remorso de baltazar serapião, que tem criado as melhores expectativas e se anuncia como uma das edições imperdíveis do novo ano naquele país.

BIOGRAFIA DO AUTOR


Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contêmporanea. Vive em Vila do Conde. Publicou os romances: a máquina de fazer espanhóis (2010), o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, Prémio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004). Escreveu quatro livros ilustrados para os mais novos: O Rosto (2010), As mais belas coisas do mundo (2010), A história do homem calado (2009) e A verdadeira história de pássaros (2009). valter hugo mãe é vocalista do grupo musical Governo.
 (www.myspace.com/ogoverno ) e esporadicamente dedica-se às artes plásticas.


Escreve a crónica Autobiografia imaginária no Jornal de Letras. Outras informações em (www.valterhugomae.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!