sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JULIAN ASSANGE EMITE DECLARAÇÔES SOBRE O SEU LIVRO, PUBLICADO EM PORTUGAL PELA EDITORA OBJECTIVA

"Espero que este livro se torne num dos documentos unificadores da nossa geração." Julian Assange

A Objectiva adquiriu os direitos de publicação em Portugal do primeiro livro de Julian Assange.

A Canongate, a editora inglesa que detém os direitos de tradução, já vendeu direitos às seguintes editoras: Feltrinelli (Itália), Kiepenheuer and Witsch (Alemanha), Laffont (França), Text (Austrália), Random House/Mondadori (Espanha), De Geus (Holanda), Font (Noruega), Norstedts (Suécia), Ara Llibres (Catalunha) e Companhia das Letras (Brasil). Todas as editoras farão parte de um lançamento internacional, cuja data prevista é Abril de 2011, em coordenação com a publicação em lingua inglesa pela Canongate no Reino Unido.

WikiLeaks contribuiu para redefinir a nossa concepção do jornalismo de investigação e a nossa percepção sobre como a informação deve ser divulgada. Assange, o criador visionário e grande impulsionador deste fenómeno de comunicação, tem uma perspectiva única sobre a transformação de WikiLeaks numa das organizações mais destemidas e influentes dos nossos tempos.

Neste testemunho revelador, Assange reflecte sobre a filosofia que está na base da sua instituição de comunicação revolucionária. Ao contar a sua própria história de vida fascinante, o livro oferecerá vislumbres cativantes deste homem, dinâmico e altamente motivado, que nos forçou a repensar radicalmente conceitos básicos como a transparência, a democracia e o poder.

“Espero que este livro se torne num dos documentos unificadores da nossa geração. Nesta obra marcadamente pessoal, explico a nossa lutal global para instigar os cidadãos e os governos a estabelecerem um tipo de relação diferente.” Julian Assange

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!