segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Agenda de Eventos - Papiro Editora


Margens Para Um Rio apresenta-se-nos como um conjunto de impressões contadas que nos instigam a percorrer geografias internas e externas, memórias de sítios ou tempos longínquos e o sabor da corrente de uma vida que corre independente das suas margens marmóreas, que a fitam, contém e amparam.


«São aves migratórias, os professores de quem falo. Seres errantes que vagueiam de escola em escola. São de lugar nenhum. Tudo é breve: rostos, paisagens, afectos. E a vida abrevia-se num longo voo de silêncio e solidão. Contextos pedagógicos e rupturas psíquicas são os pilares deste livro que, partindo de uma experiência pessoal, questiona a escola dos nossos dias. Precariedade, mobilidade e desenraizamento, indisciplina, bullying e humilhação desenham o fio da navalha que precipita a depressão.»


 «Desde a sua criação até hoje, o nosso planeta e outros do nosso sistema solar receberam visitas celestes de várias partes do Universo (…)É minha pretensão divulgar algumas lendas, mitos e escrituras sagradas de todo o mundo que falam destes seres das estrelas como missionários da evolução da humanidade.»


É clara a metáfora alusiva a um mundo que a autora teve o privilégio de viver na sua infância mas porque esse mundo se perdeu no tempo, o seu maior desejo é descrevê-lo “a todas as crianças eternas, seres que tal como a T conseguem voar pela vida e pelo Universo sem fim...


“…o leitor vai descobrir e receber toda a informação necessária para entrar e seguir os contornos em que os protagonistas — dois jornais em campos políticos opostos — desenvolvem a sua acção, mas (…), vai confrontar-se com algo que hoje, embora não fazendo parte do discurso dominante, assume uma importância de primeira grandeza: debater o papel do jornalismo nas sociedades contemporâneas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!