terça-feira, 31 de maio de 2011

Babel Convite - Debate "O Efeito Facebook de David Kirkpatrick"

"Uma Nova Oportunidade" de J. Alfredo Leiria


A Papiro Editora vai promover dia 18 de Junho pelas 16h00 a apresentação Uma Nova Oportunidade de Alfredo Leiria, no Teatro Turim em Lisboa.

A apresentação estará a cargo de Joaquim Aleixo. Haverá uma participação especial do Teatro Casa Povo de Estoi «Amigos e Pupilos do Professor Amílcar Quaresma» que irá representar o Auto do Curandeiro de António Aleixo.

O professor de História José Estanislau só por duas ou três vezes utilizara aquele percurso da EN 125, mas naquela manhã foi buscar o seu amigo jornalista ao aeroporto de Faro. Regressavam já a Quarteira quando o professor foi obrigado a travar a fundo para não se ver envolvido num trágico acidente de viação. Tudo se desenrolou, ali, à sua frente, a poucos metros, num sucedâneo de imagens dolorosas.

Iriam ser noites e noites em que os sonos do professor seriam assaltados por estranhos pesadelos. Em todos eles, assistia de perto a decisivos episódios do Brasil de quinhentos, na companhia de uma das vítimas do acidente – por aquela altura em coma.

Quando Pires soube que aqueles pesadelos revelavam ao professor um sítio, na costa algarvia, onde aufragara uma nau, carregada de tesouros do Brasil, contratou, de imediato, um iate para os resgatar do fundo do mar.

Aproveitando tal entusiasmo, o professor, sob receita e orientação de uma psicóloga, pretendeu combater os pesadelos dramatizando-os, a bordo do dito iate.
Perante o inesperado resultado de tão caro empreendimento, Pires, inconformado, enceta, desde logo, uma obstinada inquirição. Correram muitos anos até à sua última tentativa para desvendar o imbróglio que encobria aquela caça ao tesouro, que a tanto custo financiara. Contudo, não podia fazer ideia de como a sua derradeira jogada iria levantar questões tão invulgares como decisivas.

Uma Nova Oportunidade é baseado num episódio real ocorrido em Abril de 1987, na EN125, no Algarve.

Biografia:

José Alfredo Teixeira Leiria nasceu em Agosto de 1957, na freguesia de Estoi, concelho de Faro. Profissionalmente ligado às telecomunicações, nunca deixou de desenvolver actividades de âmbito cultural.
Desde meados da década de 70 tem estado ligado a vários grupos de teatro amador como encenador.
Tem participado na edição e redacção de jornais, propriedade de associações desportivas e culturais.

Em 1999, concluiu a Licenciatura em História, na Universidade Aberta e, em Abril de 2004, completou o Mestrado em Estudos Portugueses Interdisciplinares, com a dissertação intitulada: No vértice comunicativo da modernidade com a Notícia do Brasil de Gabriel Soares de Sousa (1540-1590).

Uma Nova Oportunidade é o seu primeiro livro.

Autor: Alfredo Leiria

Nome da Obra: Uma Nova Oportunidade

Nº Páginas: 224

Género Literário: Romance

Edição: Março 2011

PVP: 16.60€

PAPIRO EDITORA

Novidade: "A DÉCIMA SEGUNDA REVELAÇÃO", de James Redfield (Casa das Letras)

NOVIDADE

A DÉCIMA SEGUNDA REVELAÇÃO, de James Redfield

PVP 17,50 eur

296 páginas

Casa das Letras Editora

“Num Tempo em que todos enganam, dizer a verdade torna-se um acto revolucionário” George Orwell

Sobre o Livro

A Décima Segunda Revelação, é a muito esperada continuação da série das profecias de James Redfield. Este mais recente livro abre com a descoberta de fragmentos de um outro manuscrito antigo e misterioso - uma nova e secreta abordagem à espiritualidade -, que invade silenciosamente a segunda década do século XXI, e leva o herói John Woodson e o seu fiel amigo Wil a mais uma fantástica viagem.

Para compreenderem o seu verdadeiro significado para a Humanidade, terão, no entanto, de ter acesso ao manuscrito inteiro. Iniciam, então, uma busca aventurosa para encontrar a mensagem completa. À medida que abraçam o poder da sincronicidade e iniciam a sua busca, são confrontados por poderosas forças políticas e extremistas religiosos que os tentam impedir de alcançar tais revelações espirituais.

Utilizando aquilo a que chama o «efeito parábola», James Redfield explora as similaridades e discrepâncias que existem entre as várias religiões, revelando as mensagens essenciais sem as quais não poderemos canalizar a nossa experiência de espiritualidade e produzir uma nova onda de integridade e renovação que poderá transformar não só as nossas vidas, como também o mundo.

Sobre o Autor

James Redfield nasceu em 1950, no Alabama. Licenciado em Sociologia e Mestre em Assistência Social, em 1975. Trabalhou, durante quinze anos, com adolescentes psicologicamente fragilizados e respectivas famílias.

Aos 43 anos publicou A Profecia Celestina, tendo-se tornado rapidamente numa obra de culto. Foi um dos livros mais vendidos em todo o mundo, tendo sido traduzido em quase todas as línguas. Durante três anos consecutivos manteve-se na lista de bestsellers do New York Times. Seguiram-se A Décima Revelação e o Segredo de Shambhala (que nos apresenta a décima primeira revelação), obras que continuam e complementam as revelações iniciadas em A Profecia Celestina. Actualmente, James Redfield conta já com mais de dez livros é um dos mais prestigiados autores metafísicos.

CRIME e CASTIGO no país dos brandos costumes de Pedro Almeida Vieira

Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes (vol. I)

Pedro Almeida Vieira

2011

Planeta

P.V.P.: 16,65 euros

Abril de 2011


Sinopse:

No jardim à beira-mar plantado chamado Portugal consta que sempre viveu um povo sereno e de brandos costumes.

Este livro vai desfazer o mito.

Na verdade, a História de Portugal mostra que, desde tempos remotos, homens e mulheres mataram por paixão ou por motivos fúteis, bandidos semearam o pânico, houve serial killers, violadores e facínoras da pior espécie, ladrões de igrejas e hereges. Muitos sofreram depois, no corpo, as consequências dos seus actos, perante um Estado que então aplicava a lei de talião: olho por olho, dente por dente.

Um exacto século depois da Constituição da República de 1911 ter abolido a pena de morte para todos os crimes, e 250 anos após a última execução numa fogueira da Inquisição, eis o retrato verídico de uma selva à beira-mar plantada, através de 30 narrativas que relatam crimes históricos em Portugal.

«Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes» constitui uma selecção de crimes históricos entre os séculos XVI e XIX, sob a forma de narrativas curtas, tendo como denominador comum a pena de morte como castigo aplicado, enriquecidas com ilustrações da autoria do artista plástico brasileiro Enio Squeff.

Neste primeiro volume surgem crimes passionais, banditismo e associações criminosas, homícios diversos, crimes contra a fé (sobretudo assaltos a igrejas» e processos da Inquisição.

Sobre o Autor:

Escritor e jornalista português, nasceu em Coimbra (Beira Litoral), em 17 de Novembro de 1969, licenciou-se em Engenharia Biofísica na Universidade de Évora em 1993.

Dois anos mais tarde tornar-se-ia jornalista «free-lancer», com colaborações nos jornais Expresso e Diário de Notícias, bem como nas revistas Forum Ambiente e Grande Reportagem. Em 2003 foi-lhe atribuído o Prémio Nacional de Ambiente «Fernando Pereira», pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, pela sua contribuição, como jornalista, para as causas ambientais.

Em 2003 publicou um ensaio ambiental intitulado «O Estrago da Nação», repetindo esta temática em 2006, com a publicação do livro «Portugal: O Vermelho e o Negro», sobre os incêndios florestais. A sua estreia literária surgiu com o romance «Nove Mil Passos» (2004), sobre a construção do Aqueduto das Águas Livres, seguindo-se «O Profeta do Castigo Divino» (2005) - que aborda a vida do jesuíta Gabriel Malagrida e a ascensão política do Marquês de Pombal, com enfoque no período anterior ao terramoto de Lisboa de 1755 -, «A Mão Esquerda de Deus» (2009) - obra finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa, que constitui uma reconstrução da heterodoxa vida de Alonso Perez de Saavedra, o suposto falso núncio que criou a Inquisição lusitana, durante o reinado de D. João III de Portugal - e «Corja Maldita» (2010), um romance que incide sobre o processo de extinção da Companhia de Jesus na segunda metade do século XVIII.

Em Maio de 2011 publicará o primeiro volume de «Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes», obra constituída por 30 narrativas sobre crimes em Portugal, geralmente sentenciados com pena de morte, entre os séculos XVI e XIX. Encontra-se também a preparar uma edição actualizada da obra «O Estudante de Coimbra», publicada em 1840 e 1841 por Guilherme Centazzi, o pioneiro do romance português. Tem ainda em preparação um ensaio sobre censura e crítica literário no período do barroco.

Espaço do Autor:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Anos de Virginia Woolf (-40% e Portes Grátis)‏ na Editorial Presença


*Portes grátis para território nacional.

Semana de 30 de Maio a 5 de Junho.

Conheça a autora Daniela Pereira

Nascida no dia 27 de Junho de 1975, a escritora Daniela Pereira deu os seus primeiros passos na bela cidade de Ovar. Uma terra que funde o mar e a folia dos corpos num azulejo de parede pintado em tons de azul e branco. Como não aprecia a seriedade que existe na realidade dos dias é com orgulho que afirma ser uma sonhadora convicta. Impelida por emoções fortes e sentimentos exacerbados encontrou na liberdade dos versos o eco dos seus gritos. Com poemas onde os seus desejos surgem abraçados a metáforas e palavras sombra, surge a sua primeira obra, o livro Cortar as Palavras num Só Golpe. Um livro lançado em 2005 pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Com a paixão pela poesia sempre acesa, escreve o seu segundo livro poético Afectos Obsessivos, onde as palavras surgem revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a sua vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Neste livro, a poesia não tem limites e abraça um mar de sentimentos onde gritos de frustração e de desejo navegam sem destino.

Ainda na poesia, Daniela Pereira participa em 2008 no livro Nas Águas do Verso, uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.

Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.

Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.

A entrega contínua às palavras permite a esta autora participar em 2010 num projecto arrojado e diferente. Numa colaboração a quatro mãos nasce o livro “Já não se fazem Homens como antigamente”...um livro que amplia a fórmula dos relacionamentos a uma escala microscópica. Na história que defende neste livro, “Clara ou a Cinderela dos Tempos Modernos”, dá-nos uma noção transparente das dificuldades que um casal pode atravessar quando se aventura numa relação. Porque nas histórias de contos de fadas da actualidade já nada é eternamente fiel...o mundo é feito de sensações rápidas e temporárias.




 


Afectos Obsessivos

A poesia… curiosamente sem açúcar!

Páginas: 96

Editor: Edições Ecopy

ISBN: 9789898080288

Sinopse

Em Afectos Obsessivos as palavras são revoltadas e, como revoltadas que são, gritam com toda a intensidade a vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Os poemas explodem aleatoriamente no papel num misto de cores e cinzentismos aparentes... umas vezes obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes sussurrados e obcecados pelo egoísmo dos corpos, outras vezes atrevem-se a romper os limites do peito e a alma obsessiva da poesia funde-se com a prosa murmurada aos pedaços.


 
Já Não se Fazem Homens como Antigamente

Páginas: 176

Editor: Esfera do Caos

ISBN: 9789896800178

Sinopse

Lá diz o povo que rir é o melhor remédio. E que a brincar se dizem as coisas sérias. E também as patetices, se tudo correr pelo melhor. Este livro levanta assim questões fundamentais para o futuro da humanidade: Os velhotes não deveriam ter o Viagra comparticipado pelo SNS? Se as pessoas das relações virtuais fossem assim tão interessantes estariam mesmo nos chats? Não seria já altura de perdermos a vergonha e abastecermos a nossa despensa de artigos da Sex Shop? Estas histórias falam sobre o prato principal, o Amor, isso é garantido! Mas com o acompanhamento de outros sabores como a ilusão, a obsessão, ou a tão portuguesa saudade, num registo humorístico, sentimental e despretensioso.


BOOK TRAILER (VÍDEO) - CONSULTAR

TEXTO PROMOCIONAL - CONSULTAR

        




 
Nas Águas do Verso
 

100 Autores - 100 Poemas
Páginas: 128
Editor: Edições Ecopy
ISBN: 9789898080684
Nas Águas do Verso é uma colectânea poética idealizada e coordenada por João Filipe Ferreira e Pedro Lopes.
Nesta obra é possível encontrar textos poéticos de 100 autores tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.
Uma obra onde cada poeta expressa livremente as suas palavras, as suas emoções, visões e estados de espírito.
Em Nas Águas do Verso o leitor poderá navegar calmamente na beleza da poesia e da prosa poética, sem nunca perder o rumo, sem nunca se afogar nas palavras.

Com muito prazer, os autores oferecem-lhe esta obra que consideram ser tremendamente rica em poesia.
Sejam bem-vindos ao barco poético e uma vez nele, desfrutem da beleza das Águas do Verso.


 
Um livro fantástico, com textos de 100 pessoas tão diferentes que se unem para criar uma obra de imenso valor... Recomendado a quem aprecia a arte de ler e a magia das palavras...

 
 

 

Um livro lançado pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Não existe tempo para pensar e muito menos para respirar ao percorrer cada página escrita. A sua poesia é para ser consumida como um “shot” porque é forte e arde quando escorre pela garganta...
Espaços da Autora:

        

Lançamento do livro "Será Poesia" de Eduardo Ferrão

Dia da Criança - Descontos até 40% + Oferta na Wook


*Oferta válida para encomendas do tema infantojuvenil, limitada ao stock existente e não acumulável com outras promoções. Descontos até 40% válidos até ao dia 5 de junho de 2011.

Dia da Criança: descontos até 40%. Leya a brincar.‏

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pré-lançamento do livro “Amor Perfeito” da autoria de Nuno Nogueira Silva

A Papiro Editora vai promover, dia 28 de Maio pelas 18h00 o pré-lançamento do livro “Amor Perfeito” da autoria de Nuno Nogueira Silva, na Bertrand do Norteshopping.

Os enfermeiros são como anjos que nos recebem doentes, em estado de desespero, à espera de uma cura. Sem milagres, vão distribuindo amor e esperança a quem chega já sem chão. Em Amor Perfeito, Nuno Nogueira Silva conta‑nos uma história onde a esperança é uma constante. Sofia é uma enfermeira de Lisboa que decide ir viver para o Porto. Nesta cidade conhece Tomé, que acabará por salvar após um trágico acidente. Ambos irão viver um romance inesquecível.

***

«Tomé abraçava Sofia e beijava-a intensamente. Ela desapertou, um a um, cada botão da camisa de Tomé e atirou-a para o chão da sala. Depois despiu cada peça que ainda tinha no corpo até ficar completamente nua. Tomé, atabalhoadamente, tirou as suas calças e lançou-as contra um canto da sala. E ali, perto da lareira, os dois deitaram-se em cima do cobertor.

– Sofia, és tão linda. Isto é um sonho.

– Não, Tomé, não é um sonho. Estou aqui de verdade.

Os seus corpos uniram-se nos prazeres do amor e enquanto se ouvia o crepitar da madeira, eles soltavam gemidos de prazer. Lá fora a chuva abrandava e o sol começava a espreitar por entre as nuvens.»

Biografia:

Nuno Nogueira Silva nasceu a 20 de Janeiro de 1976, no Norte de Portugal.

Profissionalmente ligado à área comercial, viajou por várias cidades do país e do estrangeiro.

Com uma grande paixão pela escrita e por histórias de amor, lança o seu primeiro livro Amor Perfeito.

Autor: Nuno Nogueira Silva

Nome da Obra: Amor Perfeito

Nº Páginas: 148

Género Literário: Romance

Edição: Abril 2011

PVP: 13,60€

PAPIRO EDITORA

LIVROS DO DIA E SESSÕES DE AUTÓGRAFOS DA Trinta Por Uma Linha NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

Conheça a autora Fátima Marinho


Biografia:


Os seus livros literários:

                            

Espaço da Autora:


          

Opinião - PENA OU DESTINO – Maria Fátima Soares


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conheça o autor Luís Ferreira

Luís Ferreira nasceu no Barreiro a 8 de Maio de 1970, vive actualmente em Alcochete. Publica em diversos sites ligados à escrita e às artes. Livros editados: “Mar de Sonhos em Novembro de 2007, pela Corpos Editora, “Rio de Sal” em Maio de 2008 com a chancela da Edium Editores, “Momentos…” em Setembro de 2009 e "Rosas & Espinhos", em Novembro de 2010, estes dois últimos através da Editora Temas Originais; Poemas publicados em colectâneas: “Nas Águas do Verso 100 autores/100 poemas” (Agosto de 2008). “A Arte pela Escrita” (Outubro de 2008), “Antologia 2008 Luso Poemas” (Dezembro de 2008), “A Arte pela Escrita 2” (Outubro de 2009), “Antologia Tu Cá, Tu Lá” (Outubro de 2009), “A Traição de Psiquê” (Dezembro 2009), “I Antologia Temas Originais” (Fevereiro de 2010), “A Arte pela Escrita 3” (Outubro 2010). Do seu currículo consta ainda, uma menção honrosa no XIVº Concurso de Poesia da APPACDM – 2009.


O Céu também tem Degraus

(Poesia)

Segundo Aristóteles, a poesia amarra o homem ao domínio dos sentidos e das paixões, porque, assim o dizia o filósofo grego, a poesia lírica tem um conteúdo subjectivo: “a alma agitada pelos sentimentos”.

Luís Ferreira extravasa os seus sentimentos através da poesia, utilizando a palavra com uma mestria única, amarrando o leitor aos versos, agitando todos os sentidos. Os seus poemas absorvem o calor e o fogo das palavras e transportam-nos para um dos maiores ícones da poesia: o amor. Se o céu tiver degraus, se existirem patamares onde a reflexão pessoal se torna imperiosa, talvez num sétimo céu habite o mistério insondável da poesia.

ISBN: 978-989-680-037-6- Pág.: 128 - PVP: € 11,90



Rosas & Espinhos

(Poesia)

Sinopse: "o autor é persistente, e se existe temas então há que explorá-los, se é o amor, os dramas sociais, o erotismo, a loucura..., pouco interessa, o importante é saber e sentirmos o que escrevemos. Até porque em alguns poemas perdidos desta obra há preocupações sociais, apesar de o tema forte ser o amor, mas sempre numa procura constante da felicidade. (do prefácio por Alfredo Vieira)

ISBN: 978-989-688-021-7 - Pág.: 116 - PVP: € 12,00


Momentos...

(Poesia)

Sinopse: “Leio este “Momentos” como a incansável procura da tal “melodia do sorriso de uma criança feliz”, peça a peça esculpida através do ofício poético. Porque criança é o mais expressivo signo de criação, mas também imagem de revolução, de liberdade e expressividade.” (do prefácio por Xavier Zarco)

ISBN: 978-989-8261-36-6 - Pág.: 120 - PVP: € 12,00 


Rio de Sal

(Poesia)

Sinopse: Um registro poético impetuoso, porque mesurado por um olhar grávido de espanto, tocado pelas mãos onde brota o poder de criar, erguido por palavras essenciais. Rio de Sal é um livro, uma teia poética, que, mais do que para ser lido e meditado, é para ser lido e sentido.

ISBN: 978-989-8169-06-8 - Pág.: 100 - PVP: € 10,00



Mar de Sonhos

(Poesia)

"Os poemas... reunidos são de amor, de entrega do eu ao outro, de sublimação do sonho que é amar, e de denúncia da vocação do homem para ser lobo do homem (Thomas Hobbes)."

in Prefácio, Laura Gil

Espaços do Autor:

        

Sessão de Apresentação do livro "Rosas & Espinhos" de Luís Ferreira

TRINTA POR UMA LINHA NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

Quetzal na 81ª edição da Feira do Livro do Porto

A Feira do Livro do Porto começa hoje e os autores da Quetzal, inserida no espaço do Grupo Porto Editora, vão participar nas seguintes iniciativas:

27 de Maio, Sexta-Feira

18:00 - José Rentes de Carvalho participa na Tertúlia da Revista Ler: O que escrevo tem uma pronúncia do norte? Manuel António Pina e valter hugo mãe são os outros convidados de Anabela Mota Ribeiro.

28 de Maio, Sábado

16:00 - 20:00 - Sessão de autógrafos com José Luís Peixoto

29 de Maio, Domingo

15:00 - 17:00 - Sessão de autógrafos com Francisco Duarte Mangas e José Rentes de Carvalho

17:30 - José Rentes de Carvalho e Francisco Duarte Mangas numa conversa sobre Portugal profundo, as suas diferentes camadas e a memória que dele temos, moderada por Álvaro Domingues

4 de Junho, Sábado

15:00 - 18:00 - Sessão de Autógrafos com Afonso Cruz

10 de Junho, Sexta-Feira

15:00 - 18:00 - Sessão de autógrafos com Paulo Ferreira e Pedro Vieira

20:00 - Paulo Ferreira e Pedro Vieira participam num debate sobre a nova vaga da ficção portuguesa, juntamente com David Machado e António Figueira. Moderação do jornalista Tito Couto

Seria capaz de o abrir?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esta 5ª Feira na bertrand.pt ... 10% desconto Portes Grátis em livros infantis e juvenis‏

Até lá abaixo. Uma aventura inesquecível.‏




Civilização publica Ilusão Perfeita de Jodi Picoult

Uma mulher acorda no meio de um cemitério sem saber quem é. A polícia entrega-a ao marido, Alex Rivers, uma grande estrela de Hollywood de quem ela não se lembra. Aos poucos, Cassie vai recuperando a memória, para descobrir que o seu casamento é uma mentira. Ilusão Perfeita. O novo romance de Jodi Picoult, vencedora do New England Bookseller Award for Fiction e do Romance Writers of America Award na categoria Best Mainstream Fiction Novel, aborda, de forma cativante, mais um tema controverso. A autora tem mais de 140 mil livros vendidos em Portugal e mais de 30 milhões em todo o mundo.

Para o Washington Post, “Picoult tornou-se uma mestre, quase uma visionária, na arte de descobrir temas polémicos e escreve romances extremamente cativantes acerca deles… É impossível não ficar enfeitiçado pela forma como Picoult nos força a pensar no que está correcto e no que está errado”, ideia reforçada pelo Sunday Express: “Picoult tem um talento invulgar para criar dilemas morais que não podemos ignorar: temos de saber a conclusão.”

Da amnésia ao glamour e da tragédia à necessidade de fazer escolhas. Este é o cerne de Ilusão Perfeita, o novo romance de Jodi Picoult e, segundo destaca a Marie Claire, “Muitas vezes, os romances de Jodi Picoult centram-se em vidas viradas do avesso por um qualquer acontecimento terrível e é a atenção dada aos pequenos pormenores emocionais que os tornam tão recompensadores”.

Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de dezoito romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

Mais informações sobre a autora em http://www.jodipicoult.com/.

Título: Ilusão Perfeita

Autor: Jodi Picoult

Título original: Picture Perfect

Tradução: Ana Figueira

Páginas: 448

Encadernação: Capa mole

Família: Literatura

ISBN: 978-972-26-3256-0

PVP: 18,90 €


SINOPSE

Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de ilusão perfeita se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.

Lídia Jorge participa no Clube de Leitores Bulhosa

A escritora Lídia Jorge participa no Clube de Leitores da Bulhosa books & living Entrecampos amanhã, quinta-feira, 26 de Maio, às 18h00. A sessão vai ser moderada por Paula Reis.

Lídia Jorge é natural de Boliqueime, no Algarve. Estudou Filologia Românica na Universidade de Lisboa, dedicando-se, depois, ao ensino liceal. Como professora, trabalhou em Angola e Moçambique, regressando posteriormente a Lisboa, onde se tornou professora universitária e colaboradora de vários jornais e revistas. Membro de diversos júris de prémios literários e da Alta Autoridade para a Comunicação Social, os seus romances têm uma grande variedade temática. Estão sobretudo ligados aos problemas colectivos do povo português e às circunstâncias históricas e mudanças da sociedade nacional após o 25 de Abril de 1974, assim como à condição feminina.

Uma das romancistas de maior sucesso na literatura portuguesa contemporânea, escreveu os romances O Dia Dos Prodígios (1980), O Cais das Merendas (1982, Prémio Município de Lisboa), Notícia da Cidade Silvestre (1984), A Costa dos Murmúrios (1988), A Última Dona (1992), O Jardim Sem Limites (1995), O Vale da Paixão (1998), O Vento Assobiando nas Gruas (2002), o conto a Instrumentalina (1992), e a peça de teatro A Maçon, encenada em 1997 e que tem como personagem principal Adelaide Cabete.

Lídia Jorge participa no Clube de Leitores da Bulhosa books & living Entrecampos | quinta-feira | 26 de Maio | 18h00 | Entrecampos – Campo Grande 10-B 1700-092 Lisboa | 21 446 01 50

Título: A noite das Mulheres Cantoras | Páginas: 320 | PVP: 16,00 € | Editora: Dom Quixote

SINOPSE

Há uma pergunta que percorre este romance de Lídia Jorge, da primeira à última página: Quantas vítimas se deixa pelo caminho para se perseguir um objectivo? A acção do romance decorre no final dos anos 80 do século XX e invoca um tema de inesperada audácia - o da força da idolatria e a construção do êxito - visto a partir do interior de um grupo, narrado 21 anos mais tarde, na forma de um monólogo.

Como é habitual na obra da autora, a questão social é relevante - a força do todo e a aniquilação do indivíduo perante o colectivo são temas presentes neste livro. Mas aqui, tratando-se de um grupo fechado e dominado pela música, a parábola social submerge perante a descrição de um ambiente de grande envolvimento humano e de densidade poética.

Convite Webcedário

Novidades Junho Quetzal