quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O GUIA DA AMAMENTAÇÃO, novo livro de ARIANE BRAND (Oficina do Livro)

NOVIDADE

O GUIA DA AMAMENTAÇÃO

De Ariane Brand

PVP 11,90 eur

166 págs.

Preconceitos, Mitos, Problemas e Soluções.

Tudo o que as leitoras e os leitores, pais de família, sempre quiseram saber sobre a amamentação e nunca se atreveram a perguntar. Esta Semana nas livrarias!

Sobre o livro

Obra de fácil consulta e profundamente inovadora, O Guia da Amamentação propõe-se esclarecer as dúvidas que os Pais têm sobre a preparação para o aleitamento materno, as primeiras semanas em casa depois do parto, o desmame e o regresso ao trabalho.

Responde às eternas perguntas, que atravessam gerações a fio, somam-se outras mais recentes, levantadas pelas questões culturais e sociais do nosso tempo. De «A» a «Z», são devidamente analisados preconceitos e mitos, problemas e soluções relacionados com cuidados pós-natais, sempre focados na amamentação. Nem todas as perguntas terminam com um ponto de interrogação, mas expressam todas elas inquietações, e têm resposta, mesmo que levantem outras questões.

É um livro simples de consultar e ilustrado de forma apelativa, enriquecido com tabelas actualizadas. Mais do que um manual, pretende ser um amigo das mães, que tantas vezes se sentem impotentes face às exigências e incompreensões dos técnicos de saúde, dos seus empregadores e, até mesmo, dos seus familiares.

Sobre a Autora

Ariane Brand é médica pediatra. Trabalhou durante catorze anos no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Presentemente, é directora da Familiaritas, clínica médica com um conceito inovador que incorpora princípios da medicina oriental e ocidental e, ainda, um estudo da Universidade de Munique. Dá consultas a crianças e adolescentes. É formadora em nutrição e saúde infantil para profissionais de saúde, pais e crianças.

Colabora com inúmeras revistas e é convidada regularmente para participar em programas de rádio e de televisão no âmbito da pediatria. É co-autora do livro Como Devo Alimentar o Meu Filho e colaboradora do projecto «Ler +» do Ministério da Educação. Pela Oficina do Livro, publicou As Doenças das Crianças, em 2009.

Tem três filhos e considera que ser mãe é a melhor de todas as escolas de pediatria.


Dia 28 de Abril, na 81ª edição da Feira do Livro de Lisboa

28 de Abril, 14h00
Praça Verde

Infantil - Jogo da Glória sobre o 25 de Abril

28 de Abril, 15h00
Pav. Key4kids
Outras Actividades - Concurso de vocabulário de inglês, dos 3 aos 10 anos

28 de Abril, 17h00
Praça Amarela
Apresentações - Inauguração 81ª Feira do Livro de Lisboa

Livro da Semana da Editorial Presença, com -40% e Portes Grátis‏

Sessão de Lançamento do livro "Ser Como Tu" de Miguel Almeida

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais um desejo...




                                          

"Contos Reunidos, de Felisberto Hernandéz" - Colecção Ovelha Negra / Oficina do Livro

NOVIDADE

Contos Reunidos

De Felisberto Hernandéz

“Se eu não tivesse lido as obras de Felisberto Hernández, nunca me teria tornado no escritor que sou hoje! “ Gabriel García Marquez

Sobre o Livro

Explorando os ligares mais profundos da memória e a criação dos processos íntimos da evocação (Nos tempos de Clemente Colling, O cavalo perdido e Terras da memória) ou privilegiando a invenção e o mistério («Ninguém acendia as lâmpadas», «Menos Julia» e «O arrumador»), Contos Reunidos inclui os textos mais significativos de Felisberto Hernández. Completam esta edição «O crocodilo» e o manifesto estético «Falsa explicação dos meus contos», bem como a carta do poeta Jules Supervielle enviada a Felisberto Hernández, que, nesta edição, antecede Por los tiempos de Clemente Collin.

É com imenso orgulho que a Oficina do Livro dá a conhecer ao leitor português um dos mais brilhantes escritores contemporâneos, considerado seu mestre por grandes nomes da literatura mundial.

Sobre o Autor

Felisberto Hernández nasceu em 1902 em Montevideu, Uruguai. Inicialmente pianista e compositor, abandonou a carreira musical para, a partir de 1942, se dedicar em exclusivo à literatura.

Como defende o jornalista e escritor Elvio E. Gandolfo no prólogo que acompanha esta edição, não há sorte mais invejável do que a de um bom leitor que ainda não conheça algo de Felisberto Hernández, sem dúvida um dos narradores mais excepcionais da literatura hispano-americana. Faleceu na capital uruguaia em 1964.

Colecção Ovelha Negra

A “Colecção Ovelha Negra” é composta por autores de latino-americanos premiados e obras de referência literária.


Livro: Contos Reunidos

Autor: Felisberto Hernandéz

Páginas: 303

Editor: Oficina do Livro – Colecção Ovelha Negra

PVP: 15,90 eur

1 de Maio - Especial Dia da Mãe na Editorial Presença

Escolha um livro "à medida" da sua mãe e nós oferecemos os portes de envio*, o embrulho e o cartão para a sua dedicatória. Campanha válida até 1 de Maio.

Boas Leituras!

*Para território nacional


Novidades Editoriais da Quinta Essência para o mês de Maio



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Luís Miguel Rocha apresenta A Mentira Sagrada na livraria Leitura

O primeiro livro de um autor português a entrar para o top de vendas do New York Times

O escritor Luís Miguel Rocha vai estar na livraria Leitura books & living Shopping Cidade do Porto, esta sexta-feira, 22 de Abril, às 18h30, para a apresentação do seu novo romance, A Mentira Sagrada, um livro com a chancela da Porto Editora. Os seus títulos anteriores, O Último Papa e Bala Santa, foram ambos bestsellers e o seu novo livro, publicado em 22 países, é o primeiro de um autor português a entrar para o top de vendas do New York Times – país em que foi lançado o mês passado, pela Putnam.

“O Vaticano que se cuide! Este livro é imperdível”, garante o reputado escritor e ensaísta, Eric Frattini. Afinal, A Mentira Sagrada levanta questões polémicas sobre a origem, a vida e a morte de Jesus, inclusive sobre quem ordenou a sua crucificação, mas também sobre os segredos da Igreja e do Vaticano. Luís Miguel Rocha nasceu no Porto em 1976 e passou a infância e adolescência em Viana do Castelo. Actualmente, dedica-se em exclusivo à escrita. Os seus livros anteriores foram:

 O Último Papa (2006) Saída de Emergência (Brasil, China, Croácia, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Holanda, Polónia, Roménia, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos da América)

 A Bala Santa (2007) Cavalo de Ferro (Paralelo 40) (Itália, Polónia, Roménia, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estados Unidos da América, Canadá).

Luís Miguel Rocha apresenta livro na Leitura books & living Shopping Cidade do Porto | Sexta-feira | 22 de Abril | 18h30 | Rua Gonçalo Sampaio, 350 | Loja 238 | 220 100 006

FICHA TÉCNICA

Título: A Mentira Sagrada


Autor: Luís Miguel Rocha

Páginas: 408

Editora: Verso da Kapa

PVP: €17,50

Publicação: Abril de 2011

SINOPSE

Será que Jesus nasceu em Belém e viveu em Nazaré? E quem, na realidade, o condenou a morrer na cruz? E será que tudo isso aconteceu como está descrito na Bíblia ou... nada daquilo terá sido assim? Esqueça tudo o que sabe ou pensa que sabe sobre Jesus, o Cristo. Qual é o grande segredo do Vaticano que cada Papa tem de manter até à morte? E a que preço? O que está escrito no documento que apenas pode ser lido por Papas desde Clemente VII (1530) e agora está nas mãos de Bento XVI? Em 1947, um beduíno descobriu um conjunto de manuscritos em Qumran. Será que foi mesmo ele ou tudo não passou de uma encenação para esconder algo muito maior? E que tão importante evangelho guarda um milionário israelita em Londres? Será mesmo o mais importante documento da Cristandade? A MENTIRA SAGRADA leva-o numa demanda em busca do Jesus verdadeiro, do homem, e não da fantasia em que se tornou ao longo dos séculos e milénios. Descubra Jesus, tal como ele foi. Um livro em que o papa Bento XVI e o Secretário de Estado Tarcisio Bertone também são protagonistas e onde todos os documentos mencionados existem realmente.

WorkShop - Centro de Estudos para Todos

Pack Jostein Gaarder (Poupe €11,45 + Portes Grátis)‏ - Editorial Presença



Livros na Linha - acção para o dia mundial do livro - Saída de Emergência


segunda-feira, 18 de abril de 2011

O AMOR É UM LUGAR COMUM, novo romance de Paulo Nogueira (Oficina do Livro)

Nome: Amor É Um Lugar Comum

Autor: Paulo Nogueira

Págs. 288

ISBN: 978-989-55-5577-2

PVP: 15,50 eur

Um romance ao mesmo tempo sério e divertido, cómico e trágico, leve e profundo. Afinal, como a própria vida!

Sobre o Livro

Uma história sobre a Amizade, com 4 personagens com as quais o leitor pode identificar-se (o escritor desajeitado, a rapariga neo-hippy, o médico sem fronteiras católico, o arquitecto engatatão);

Bernardo anda a escrever um romance sobre a felicidade para descobrir que raio é ser feliz quando se apaixona perdidamente pela mulher errada (e aprende a encolher a barriga). Afonso, médico sem fronteiras extremamente católico, debate-se em África para delimitar o que é de César e o que é de Deus – e começa a desconfiar de que o seu próprio reino não é deste mundo (e a beber de mais). Diana, editora insatisfeita mas abnegada, faz o melhor que pode com um material improvável e queima incenso para deter as más energias (de que, mesmo assim, não se consegue livrar). Eugénio, sedutor por excelência e estrela da arquitectura internacional, afinal não consegue sequer um amor e uma cabana. Estas são as personagens de O Amor É Um Lugar Comum – quatro amigos do peito diferentes em tudo, excepto, bem entendido, na amizade profunda e recíproca. E nesta história tudo pode acontecer, pois quem tem amigos assim tem tudo – incluindo as abomináveis críticas construtivas…

O Amor É Um Lugar Comum, que a muitos lembrará no tom e no humor inteligente o inesquecível filme Quatro Casamentos e Um Funeral, é um romance ao mesmo tempo sério e divertido, cómico e trágico, leve e profundo. Afinal, como a própria vida.

Sobre o Autor

Paulo Nogueira nasceu no Brasil, onde estudou na Faculdade de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, mas está radicado há mais de vinte anos em Portugal, onde a sua obra literária foi originalmente publicada. O Amor É Um Lugar Comum é o seu oitavo romance. Tem também uma antologia de crónicas publicadas em jornais e revistas e reunidas em livro sob o título Penso Rápido.

Já trabalhou em vários órgãos da imprensa e na televisão. É há oito anos jornalista cultural e crítico literário do semanário Expresso. Mais recentemente iniciou uma colaboração regular com as revistas dos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias. Escreve ainda nas revistas culturais brasileiras Bravo! e Piauí.

Sessão de Autógrafos com o Autor Pedro Miguel Rocha

Lançamento "Era uma vez um cervo" - Chiado Editora

Apresentação "Dez contos de réis e de gente" - Chiado Editora

O nosso autor Pedro Miguel Rocha está de parabéns!

À obra O Eremita Galego, que a Esfera do Caos acaba de lançar no mercado, foi agora atribuído o Prémio Literário Maria Ondina Braga, 2011. Este prémio foi instituído e é patrocinado pela Câmara Municipal de Braga e será entregue em cerimónia pública a realizar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no dia 28 de Abril pelas 21.30h.


PEDRO MIGUEL ROCHA

ESFERA CONTEMPORÂNEA / 24

104 pp

Formato: 16cmx23,50cm

ISBN: 978-989-680-029-1

Data de Publicação: Abril de 2011

PVP: 11,90 euros

Sobre o Livro:

Conseguiríamos viver isolados, tendo somente o mar e o silêncio como companheiros?

Este livro conta-nos a história de um professor universitário de filosofia, de 50 anos, que, a dada altura, vergado por conflitos pessoais e profissionais, e por uma devastadora intriga que o leitor acompanhará com emoção, sente uma incontornável neces­sidade de se refugiar na costa galega, num casebre abandonado. Viverá, então, a partir daí e durante vários anos, totalmente isolado do mundo, relegado, por opção própria, à quase exclusiva com­panhia do mar.

"O que mais me moveu a ler O Eremita Galego sem parar, de uma única vez, foram as inúmeras qualidades que o autor revela, mais uma vez, na sua obra, alertando o Ser Humano para as coisas mais simples, mas também mais importantes da sua existência." Daniela Santiago | Jornalista da RTP e Professora Universitária | Excerto adaptado do Prefácio

“À porta do casebre, outrora abrigo de agricultores, apreciava a tempestade que arreba­nhava a paisa­gem, impávido… Não tinha nada a perder…”

Jorge Barros, Professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem uma esposa, uma filha, um emprego e um quotidiano bem definido. A inapelável inconstância da vida humana, contudo, fará desabar os alicerces da sua rotina.

Esta é uma obra que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da nossa existência, sobre a precariedade daquilo que temos como adquirido e sobre a facilidade com que o destino – com um simples sopro – altera o rumo das nossas vidas singulares.

SOBRE O AUTOR:

Pedro Miguel Rocha

Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês em 1997. Com­plementou a sua formação acadé­mica, em 2006, com uma Pós-Graduação em Ciências da Informação e da Documentação. Para além da escrita, gosta de ler, de viajar, de caminhar pela Natureza e de apreciar um céu primorosamente estrelado. Obras publicadas: Jun­tos Temos Poder (2009); Chegámos a Fisterra (2010); Já não se fazem Homens como antigamente (2010, em co-autoria).

http://www.pedromiguelrocha.com/

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alêtheia Editores, já tem Página no Facebook


A Alêtheia Editores decidiu aderir ao Facebook e criar a sua própria página.

Agora, ao juntar-se ao grupo poderá seguir os lançamentos de novos livros, bem como ficar a par de todos os eventos organizados pela Alêtheia.

Para quem possuir uma página pessoal, basta entrar no link abaixo indicado e clicar "Gosto" / "Like".


quarta-feira, 13 de abril de 2011

NOVO LIVRO DE Isabel Empis

Cada um vê o que quer…num molho de couves

Será que o passado de uma pessoa – infância, família e historial clínico – condiciona de forma determinante e irreversível o seu percurso na vida?

Sobre o Livro

Estas e outras questões inquietam Isabel Empis, interessada em apresentar uma cara renovada da intervenção psicoterapêutica e psicanalítica. Estas páginas anunciam uma mudança radical na comunicação entre terapeutas e pacientes, para melhor corresponder à sua necessidade de serem ouvidos e compreendidos, em vez de rotulados e interpretados de uma forma precipitada.

Recorrendo a casos de travessias psicoterapêuticas – 18, ao longo de 30 anos de prática clínica –, usados como inspiração (com o conhecimento e anuência dos intervenientes), Isabel Empis abala convenções, desafia teorias e despe preconceitos, correndo o risco de que o seu método de trabalho possa melindrar convicções mais ortodoxas. Tudo isto no interesse da evolução da saúde mental e de quem a ela recorre, mais do que no corroborar de qualquer teoria dita científica.

Mais um ensaio de saúde mental, algo polémico, que nos deixa pistas de transformação interior, e ternura e saudades por estas pessoas aqui retratadas, de quem ao longo da leitura nos tornamos amigos. Este livro é escrito no mesmo tom directo e desassombrado a que já nos habituou a autora de Bem-Aventurados… Os Que Ousam! e Eu Quero Amar, Amar Perdidamente, ambos publicados pela Oficina do Livro.

Um o convite à diferença, ao corte com os lugares-comuns!

Sobre a Autora

Isabel Maria Abecassis Empis nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Psicologia Clínica pela Universidade de Genebra, onde deu aulas durante dezasseis anos. Foi também docente na Universidade de Lisboa e no ISPA. É psicóloga e psicoterapeuta.

Em 1978, tornou-se sócia da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e integrou as equipas de Psicologia do Hospital Miguel Bombarda e do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa.

Actualmente, é directora do curso semestral de Formação Complementar em Psicologia e, a pedido de várias ordens profissionais, desenvolve workshops sobre a importância da psicologia e da psicanálise na melhoria das relações e desempenhos profissionais.

Livro: Cada um vê o que quer…num molho de couves

Autor: Isabel Empis

Páginas: 240

Editor: Oficina do Livro

ISBN: 9789895555574

PVP: 14,90 eur

terça-feira, 12 de abril de 2011

NOVIDADES ESFERA DO CAOS EDITORES

EDUARDO PIRES COELHO

ESFERA DAS LETRAS / 6

440 pp

Formato: 16cm x 23,50cm

ISBN: 978-989-680-021-5

Data de Publicação: Abril de 2011

PVP: 23,90 euros

NAS LIVRARIAS: A PARTIR DE 15 DE ABRIL

Sobre o Livro:

OBRA VENCEDORA DO

PRÉMIO LITERÁRIO «ESFERA DAS LETRAS»

2010

Numa noite de tempestade, uma nau portuguesa embateu num recife e naufragou no estreito de Malaca. O navio era comandado pelo Governador da Índia, D. Afonso de Albu­querque, que regressava a Goa com o saque da conquista do sultanato mais rico de toda a Ásia. Durante séculos, centenas de expedições tentaram encontrar os despojos da nau “Flor do Mar” que, segundo especialistas, estão avaliados em noventa mil milhões de dólares. O navio nunca foi encontrado… até hoje!

Filipe Silva trabalha no mercado financeiro em Boston, mas o destino leva-o a prosseguir as pesquisas do seu pai sobre a “Flor do Mar” e a vida de D. Rodrigo de Mascarenhas…

“O autor revela uma capacidade de investigação invulgar e oferece-nos um livro em que a acção, a aventura, as batalhas, as intrigas, e um mistério que permanece por desvendar, ganham raízes num momento crítico da nossa História.”
Júri do Prémio Literário «Esfera das Letras»

A “Flor do Mar” tem fascinado historiadores e caçadores de tesouros de todo o mundo.

A história que este livro nos conta leva-nos, no presente, a Singapura, à Malásia, ao Peru, aos Estados Unidos e ao Brasil, mas também nos transporta para o final do século XVI e início do século XVII. Nessa altura, um misterioso nobre português de Malaca combateu os piratas dos Mares do Sul, viveu os encontros e desencontros com os sultanatos islâmicos de Johor e do Achém, para depois assistir à chegada avassaladora das armadas holandesas ao Oriente…

SOBRE O AUTOR:

Eduardo Pires Coelho

Nasceu em Lisboa, em 1974. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e trabalha como analista de acções desde 1997, tendo acumulado inúmeros prémios internacionais, incluindo os do Financial Times, Thompson Reuters, Euromoney e AQ. Em Portugal, foi considerado o melhor analista de acções em 2008 pela Deloitte IRG Awards e o analista mais certeiro em 2010 pelo Diário Económico. É actualmente Director Coordenador e Head of Research de Small Caps do BPI.

Vive à beira do rio Tejo, mas tem viajado pelo mundo inteiro. Já visitou mais de 40 países em quatro continentes. Apaixonado pela História, pelo mar e pela escrita, e vencedor do Prémio Literário «Esfera das Letras», publica agora o seu primeiro romance.

O autor está disponível para conversar consigo




O Prémio Literário «Esfera das Letras», instituído pela Esfera do Caos Editores, destina-se a galardoar uma obra original de carácter romanesco, nove­lístico, ou poético (romances, novelas, contos e poemas), redigida em língua portu­guesa por um autor português ou de um país pertencente ao universo da lusofonia. 

MIGUEL ALMEIDA

ESFERA CONTEMPORÂNEA / 25

152 pp

Formato: 16cmx23,50cm

ISBN: 978-989-680-030-7

Data de Publicação: Abril de 2011

PVP: 13,90 euros

Sobre o Livro:

Os poemas de Miguel Almeida transportam-nos por anseios e receios, por opções, feitas ou que ficam por fazer, que valem como outras tantas viagens de um Eu, numa busca constante de sentido para si próprio e para o Mundo.

Numa frase célebre, o poeta russo Osip Mandelstam disse que “na poesia é sempre de guerra que se trata”. Num registo diferente, Carl Von Clausewitz diz-nos que “a paz é a continuação da guerra por outros meios”. E esse também se pode dizer que é o ponto de vista assumido em Ser Como Tu. Em guerra incessante consigo próprio, o Eu que está por detrás dos poemas de Miguel Almeida mostra-nos que as piores guerras, as mais constan­tes e perigosas, não são as que travamos com os outros, mas as que travamos connosco próprios e com as nossas circunstâncias. Mas estas também são as guerras que nos trazem as conquistas mais importantes e decisivas.

SOBRE O AUTOR:

Miguel Almeida

Nasceu em Rãs, pequena aldeia do concelho de Sátão, distrito de Viseu, em 1970. Este é o seu quarto livro publicado, depois de Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera (Esfera do Caos, 2006), A Cirurgia do Prazer: Contos Morais e Sexuais (Esfera do Caos, 2010) e O Templo da Glória Literária: Versão Poética (Esfera do Caos, 2010). Publicou também, desta vez em co-autoria, a obra Já não se fazem Homens como antigamente (Esfera do Caos, 2010). Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce actualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada. Vive na Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e o filho, Gabriel, na proximidade poética da família e do mar.

PEDRO MIGUEL ROCHA

ESFERA CONTEMPORÂNEA / 24

104 pp

Formato: 16cmx23,50cm

ISBN: 978-989-680-029-1

Data de Publicação: Abril de 2011

PVP: 11,90 euros

Sobre o Livro:

Conseguiríamos viver isolados, tendo somente o mar e o silêncio como companheiros?

Este livro conta-nos a história de um professor universitário de filosofia, de 50 anos, que, a dada altura, vergado por conflitos pessoais e profissionais, e por uma devastadora intriga que o leitor acompanhará com emoção, sente uma incontornável neces­sidade de se refugiar na costa galega, num casebre abandonado. Viverá, então, a partir daí e durante vários anos, totalmente isolado do mundo, relegado, por opção própria, à quase exclusiva com­panhia do mar.

"O que mais me moveu a ler O Eremita Galego sem parar, de uma única vez, foram as inúmeras qualidades que o autor revela, mais uma vez, na sua obra, alertando o Ser Humano para as coisas mais simples, mas também mais importantes da sua existência." Daniela Santiago | Jornalista da RTP e Professora Universitária | Excerto adaptado do Prefácio

“À porta do casebre, outrora abrigo de agricultores, apreciava a tempestade que arreba­nhava a paisa­gem, impávido… Não tinha nada a perder…”

Jorge Barros, Professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem uma esposa, uma filha, um emprego e um quotidiano bem definido. A inapelável inconstância da vida humana, contudo, fará desabar os alicerces da sua rotina.

Esta é uma obra que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da nossa existência, sobre a precariedade daquilo que temos como adquirido e sobre a facilidade com que o destino – com um simples sopro – altera o rumo das nossas vidas singulares.

SOBRE O AUTOR:

Pedro Miguel Rocha

Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês em 1997. Com­plementou a sua formação acadé­mica, em 2006, com uma Pós-Graduação em Ciências da Informação e da Documentação. Para além da escrita, gosta de ler, de viajar, de caminhar pela Natureza e de apreciar um céu primorosamente estrelado. Obras publicadas: Jun­tos Temos Poder (2009); Chegámos a Fisterra (2010); Já não se fazem Homens como antigamente (2010, em co-autoria).

"O táxi que me apanhou" - Papiro Editora



Título : O Táxi Que Me Apanhou

Autora: Paula Capaz

Género: Contos

Páginas: 64

Preço c/ IVA: 7,90 €

ISBN: 989-8056-74-6

Sobre o Livro

“-…Desfrute de uma tarde linda e deixe-me que lhe diga: as coisas interessantes são aquelas que acontecem sem aviso prévio, obrigada por ter tomado o meu táxi e me ter chamado Jorge.

Não esquecerei que nesta igreja está Deus e que os azulejos nos podem turvar as entranhas com a sua beleza, a sua melodia e a sua história.”

Sobre o Autor

Paula Maria Silva Capaz Ferreira Assunção nasceu em Minde a 22 de Outubro de 1965. Licenciada em Filosofia, é Professora do Ensino Secundário em Lisboa desde 1990. Participa como cronista no Jornal de Minde desde 1984. Participou como cronista no jornal Notícias da Manhã em 2005. Há já algum tempo escreve pequenas histórias que tem vindo a acumular na secretária. Encontrou agora o tempo de dispor os textos em forma de livro.

Laurinda Alves lança novo livro na Leitura Shopping Cidade do Porto

A apresentação de Ouvir, Falar, Amar está a cargo do Professor Manuel Sobrinho Simões

A jornalista e escritora, Laurinda Alves, vai estar na livraria Leitura books & living Shopping Cidade do Porto, esta quarta-feira, 13 de Abril, às 18h30, para o lançamento do seu novo livro, Ouvir, Falar, Amar - A compreensão é a única força de mudança, editado com a chancela da Oficina do Livro. A apresentação está a cargo do Professor Manuel Sobrinho Simões.

Laurinda Alves, jornalista, autora e apresentadora de programas de televisão, criou a revista XIS que dirigiu até ao momento em que este livro foi editado. Repórter na RTP, foi distinguida com o Prémio do Clube dos Jornalistas pelo seu trabalho de investigação sobre a morte do general Humberto Delgado. Directora da revista Pais &Filhos, colaboradora da TSF e, depois, da Rádio Renascença foi também colunista no Independente e, mais tarde, no jornal Público, onde actualmente assina uma página semanal.

Publicou os livros XIS Ideias Para Pensar, Um Dia Atrás do Outro e Ideias XIS. Atitude XIS recolhe os editoriais escritos na revista nos últimos dois anos. Em 2000 Laurinda Alves foi distinguida com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo debate e defesa das questões educativas.

Laurinda Alves apresenta novo livro na Leitura books & living Shopping Cidade do Porto | Quarta-feira | 13 de Abril | 18h30 | Rua Gonçalo Sampaio, 350 | Loja 238 | 220100006


A continuação da história de "Os Olhos Amarelos dos Crocodilos"

Depois de .....


Sinopse

Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.

A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.

Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.

A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração.

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos é uma verdadeira lição de vida. Este romance, um verdadeiro best-seller em Espanha e França, dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores.

chega a continuação...


Sinopse

A família Cortès está de volta. Joséphine é agora uma escritora de sucesso que deixa os subúrbios para se mudar para um requintado bairro de Paris. Apesar do mundo onde agora vive, mantém-se fiel a si própria e aos seus valores. Honesta, generosa, reservada. É uma mulher realizada, mas que ainda não encontrou o amor. A sua filha Hortense está a estudar moda em Londres e a filha mais nova, Zoé, começa a conhecer os desafios do coração. A sua irmã Íris, outrora perfeita e símbolo de sucesso, encontra-se agora no meio de uma profunda depressão. Juntamos a tudo isto um assassino em série, que aterroriza o bairro onde a protagonista vive, e um cão demasiado feio, e temos os ingredientes para mais um bestseller de Katherine Pancol.

Um romance divertido e ao mesmo tempo negro, que fala do amor, de ser mãe, da amizade, da vida familiar, da adolescência, do trabalho, do mundo em que vivemos. Com mestria, cuidado e inteligência, ao longo destas páginas, vamos acompanhando o avançar obstinado e lento destas personagens, em busca dos seus sonhos, num mundo demasiado rápido e violento.

Mais um para a minha lista de desejos!!

Agenda de Eventos para o mês de Abril - Papiro Editora

LANÇAMENTOS - ABRIL

Espuma dos Dias Úteis Cristino Cortes

Romance 9 de Abril, 16h00

Biblioteca Municipal de Oeiras


Mar — Lígia Bastos

Romance

10 de Abril, 17h00

Clube Literário do Porto


A Fonte da Mentira — José Alberto Sá

Romance

17 de Abril, 16h00

Book..iT Ovar


Uma Nova Oportunidade — Alfredo Leite

Romance

28 de Abril, 18h00

Biblioteca Municipal de Faro


Segredos do Meu Caminho — Helena Paula Mendes

Poesia

29 de Abril, 18h00

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga


Deixai-me Cantar a Floresta — Sara Timóteo

Poesia

30 Abril, 15h00

Biblioteca Municipal Quinta da Piedade, Póvoa de Santa Iria


APRESENTAÇÕES - ABRIL

Os Aventureiro na China — Sandra Martins

Infanto-juvenil

7 de Abril, 14h15

8 de Abril, 10h10

AE Albergaria-a-Velha


Margens Para Um Rio — António Magalhães Contos

8 de Abril, 19h30

Fnac Braga


Deuses Ou Civilizações das Estrelas? — António Alves

Monografia

9 de Abril, 16h30

Fnac CascaisShopping


Deuses Ou Civilizações das Estrelas? — António Alves

Monografia

15 de Abril, 18h30

Fnac Chiado


Transparências da Alma — José Luís Cordeiro

Poesia

20 de Abril, 21h30

Biblioteca Municipal de Abrantes


Luto Lento — João Negreiros

Poesia

29 de Abril, 18h00

CE Coimbra 30 Abril, 17h00

Fnac Marshopping

Novidades na Wook com portes grátis!‏

Manual de Finanças Pessoais - Babel