segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Opinião - JÁ NÃO SE FAZEM HOMENS COMO ANTIGAMENTE – Vários

Sinopse

Lá diz o povo que rir é o melhor remédio. E que a brincar se dizem as coisas sérias. E também as patetices, se tudo correr pelo melhor. Este livro levanta assim questões fundamentais para o futuro da humanidade: Os velhotes não deveriam ter o Viagra comparticipado pelo SNS? Se as pessoas das relações virtuais fossem assim tão interessantes estariam mesmo nos chats? Não seria já altura de perdermos a vergonha e abastecermos a nossa despensa de artigos da Sex Shop? Estas histórias falam sobre o prato principal, o Amor, isso é garantido! Mas com o acompanhamento de outros sabores como a ilusão, a obsessão, ou a tão portuguesa saudade, num registo humorístico, sentimental e despretensioso.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Apresentação "A Imprensa e a República" de Graça Fernandes


“…o leitor vai descobrir e receber toda a informação necessária para entrar e seguir os contornos em que os protagonistas — dois jornais em campos políticos opostos — desenvolvem a sua acção, mas (…), vai confrontar-se com algo que hoje, embora não fazendo parte do discurso dominante, assume uma importância de primeira grandeza: debater o papel do jornalismo nas sociedades contemporâneas.”

"Tanta Gente, Mariana" de Maria Judite de Carvalho - Galáxia dos Livros

CRÍTICA ELABORADA PELO


Esta não é uma leitura de ânimo leve.

Constituído por várias histórias, esta obra é dotada de uma escrita que se destaca pela excelência.

Gostei muito da experiência que este livro nos traz, porque nos faz pensar muito em nós próprios e na conduta que levamos o nosso dia-a-dia.

O leitor realmente não fica indiferente após esta leitura.

É com este tipo de livros que fico sempre com a sensação de que existem muitas obras que, como esta, não me “chamariam” a uma compra, mas que escondem umas horas enriquecedoras, proporcionadas por estes pequenos tesouros da literatura.

O meu grande obrigada ao blog Prazer da Leitura, de Bruna Cunha, e à editora Babel, por me fazerem chegar este tão gratificante prémio que, coincidência ou não, traz o meu nome no título.

Recomendo a leitores exigentes com a literatura portuguesa!

CLASSIFICAÇÃO DADA

8/10 - Muito Bom

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Parceria Chiado Editora - Teatro da Trindade

É já partir da próxima quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, que tem início a iniciativa,

em parceria com o Teatro da Trindade, em que com uma ida ao Teatro pode ganhar um livro!


As leituras de momento do Prazer da leitura...

Sinopse:

Neste romance a autora narra a história duma mulher, realizada profissionalmente, que encontra o grande amor da sua vida e que, depois de conseguir superar os obstáculos que lhe aparecem, consegue ficar com ele. É, portanto, uma história feliz duma mulher feliz cuja vida nem sempre é um mar de rosas, pois há problemas a resolver, obstáculos a ultrapassar, desgostos a superar, apenas amenizados porque tem a seu lado um grande amor. 

Sobre a Autora:

Maria Alda Flórido Gonzaga nasceu no Porto, onde estudou e se licenciou em Engenharia Electrotécnica. Começou a escrever aos dezasseis anos tendo escrito um conto para crianças e vários outros até aos dezanove anos. Depois os estudos e a seguir uma vida profissional exigente na área da Electricidade, determinaram que escrevesse poucos textos literários. Após o 25 de Abril envolveu-se na luta por um mundo melhor e mais justo e pelos direitos das mulheres. Escreveu então muitos documentos de carácter social e político e fez parte de comissões de redacção em debates e conferências. Na década de 90 foi eleita, em dois mandatos, para os órgãos autárquicos da freguesia onde reside.

Editou já os livros Contos e Olhares, Cantos e Contos e O Cuco, sendo o primeiro um livro de contos, o segundo de poemas e contos e o terceiro um romance, primeiro duma trilogia que se intitula “Mundos Paralelos”. Apresenta agora o segundo volume dessa trilogia, a que deu o nome de A Flor-de-Lis.

Sobre o Livro:

“Não consigo lembrar-me de ter existido hoje. É claro que me recordo de determinados actos, de algumas vozes, de ter passado nesta rua e naquela, mas o meu rosto dissolveu-se em cada passo que dei, em cada gesto que fiz, até eu próprio me transformar numa marioneta animada de movimento sem qualquer significado. Gastei o meu dia fingindo não ser eu, da mesma forma que todos fazemos para podermos continuar a acreditar uns nos outros. Anoiteceu há poucas horas e sinto já a obrigação de mais um dia que se avizinha. Vou-me deitar a querer sentir-me estendido na cama, quente e com sono e depois adormecer. Dispo-me no quarto enquanto um carro acelera ao longe na rua, algum tempo depois uma mota.

Onde me posso agarrar?”
_________________________________________________________________

Conjunto de contos (14) que falam, sobretudo, de pessoas e que mostram o melhor e o pior do ser humano.

Textos inteligentes e mordazes, por vezes, até cruéis. Armando Almeida, subtilmente, obriga-nos a pensar.

Sobre o Autor:

Armando Almeida nasceu no Porto em 1961. Licenciou-se na Universidade de Évora e com excepção das pausas para trabalhar num posto de combustíveis, como trabalhador agrícola ou outra coisa qualquer, foi sempre funcionário: da educação, dos correios, do ambiente e da agricultura, não necessariamente por esta ordem. Tem andado por aí a ouvir histórias.

Artigos Relacionados:

- Opinião "O Cuco" de Alda Gonzaga

Palestra - QUERO SER UM AUTOR PUBLICADO

A Winking Books em parceria com o Escritor e Editor Sérgio Lorré, está a organizar uma palestra submetida ao tema QUERO SER UM AUTOR PUBLICADO!

Seguem sinopse, condições e detalhes da mesma:

CONTEÚDO: "Escrever para publicar. Da passagem da escrita criativa à concretização de um projecto editorial. Oportunidades e obstáculos na publicação de um livro"

PALESTRANTE: Escritor e Editor Sérgio Lorré

DURAÇÃO: Ca. 90 MINUTOS

LOCAL: Casa do Livro - Porto

MORADA: Rua Galeria de Paris 85, 4050-284 PORTO

DATA E HORA: Sábado dia 5 de Fevereiro - 17h00

VALOR DA INSCRIÇÃO (INCLUI OFERTA DE LIVRO):

€15,00 para registados no Winking Books; €20,00 para restantes pessoas

Para usufruir do preço como utilizador registado na Winking Books, envie um e-mail com a sua presença para info@winkingbooks.com com PALESTRA em Assunto, referindo o seu nick.

Para outros participantes, confirmar presença através do e-mail sergio@sergiolorre.net

NOTA: LIMITADO A 20 INSCRIÇÕES.

"A Flor-de-Lis" - Prazer da Leitura


O Prazer da Leitura em conjunto com a Papiro Editora, tem para oferecer

1 Exemplar

do livro "A Flor-de-Lis"

de Alda Gonzaga


O passatempo terminará dia 03 de Fevereiro às 23:59h.

O vencedor será anunciado aqui no blog, portanto esteja atento.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lançamento do livro "De Nome, Esperança" de Margarida Fonseca Santos

Apresentação "Largueza", volumes I e II - Chiado Editora

Apresentação "Não há histórias de amor com final feliz!" - Chiado Editora

Bússola para Navegadores Emocionais - Objectiva

Um guia essencial para viver com inteligência e segurança no mundo das emoções.
Somos feitos de emoções. O que fazemos de forma instintiva não é pensar, é sentir. Porque as emoções são intensas, complexas e inevitáveis, todos corremos o perigo de naufragar. Vivemos num mundo que nos defronta diariamente com múltiplas tentações e decisões, seja na esfera social, emocional e profissional. A liberdade de escolha que surge com este novo mundo, livre dos ditames repressivos do passado, exige que tenhamos uma bússola que nos permita navegar com inteligência e segurança no mundo das emoções.

Esta bússola mais não é do que um conjunto de capacidades e ferramentas que nos ajudem a enfrentar experiências emocionais básicas, como a dor ou o amor, e a transformar estas experiências inevitáveis em oportunidades de mudança positiva nas nossas vidas e nas dos outros. Somos seres vivos e como tal o nosso destino é a transformação. Os conflitos e as crises são, não só inevitáveis, como naturais e importantes para fazer avançar o processo evolutivo que deve acompanhar as nossas vidas.

Percorrendo as várias etapas de crescimento emocional e social do ser humano, não simplesmente como indivíduo mas também na sua relação com os que o rodeiam, este livro oferece ao leitor, através da ferramenta básica do auto-conhecimento, a bússola necessária para navegar nos mares imprevisíveis, mas muitas vezes apaixonantes, das nossas vidas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apresentação do livro “Carta a um ex-amante” de Julieta Ferreira


A autora, Julieta Ferreira, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Carta a um ex-amante” a ter lugar na Livraria Barata, sita na Avenida de Roma, 11 - A, em Lisboa, no próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 16:30.

Opinião - OS EXPLORADORES EM ACÇÃO – Marina Santos

Sinopse

“Os Exploradores em Acção”, de Marina Santos e com ilustrações de Filipa Cabral, surge no seguimento do primeiro volume da colecção “Clube dos Exploradores”.

Na bonita vila azul da Ericeira, alguma coisa perturba a alegria da quadra do Natal: uma criança que precisa de ajuda e um grupo de assaltantes rondando.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novidades Janeiro‏ - Civilização Editora


"SOMBRAS DO PASSADO" e "HERANÇA DA FILHA"

Dois dos destaques deste mês da Civilização Editora são dois romances que o vão surpreender.

"SOMBRAS DO PASSADO" foi considerado o segundo melhor livro de 2010 pelo painel de editores do Top 100 da Amazon e o melhor da autora Tana
French pelo New York Times.

"HERANÇA DA FILHA" do escritor prolífico e eclético, Howard Norman, que ganhou o National Endowment for the Arts Fellowship três vezes, um Lannan Literary Award e foi nomeado duas vezes para o National Book Award.


Passatempo "A Mulher do Capitão" de Ludgero Nascimento dos Santos


O Prazer da Leitura em conjunto com a Alfarroba Edições, tam para oferecer

1 Exemplar

do livro "A Mulher do Capitão"

de Ludgero Nascimento dos Santos

O passatempo terminará dia 28 de Janeiro às 23:59h.

O vencedor será anunciado aqui no blog, portanto esteja atento.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Apresentação do livro "A arte de Seguir Alguém"

A Buk distribuição vai promover, dia 25 de Janeiro, pelas 18h30 a apresentação do livro “A arte de seguir alguém”, na Livraria Fnac, do Centro Comercial Colombo em Lisboa. O evento será apresentado por Sara Batalha da MTW Portugal.

Liderança é sempre um problema.
Esta é a razão pela qual este tema é mais abrangente do que se possa pensar. A questão da liderança não deverá ser apenas do interesse de uns quantos, mas de todos os que querem construir uma família, uma empresa, uma organização, um sonho. Nada de significativo se constrói sem a interactividade entre líder e o liderado.
Neste livro e de forma diferente, de um ângulo diferente, Dárdano apresenta a visão do liderado, porque se liderar é uma arte, seguir alguém também o é.

Ter uma postura contributiva para o sucesso faz do liderado um pilar importante para o líder e para o sucesso de uma qualquer empresa.

Nasceu em Luanda, é empreendedor, determinado, visionário do amanhã, apaixonado pela vida e pelas leis, tem no entanto como paixão a arte da liderança.

 

Com a 4 anos de idade veio com os seus avós maternos viver para Portugal, país, onde vive até aos dias de hoje, ganhou raízes e tem desenvolvido o seu percurso profissional em várias áreas de negócio tendo também certificação como formador.

Tem como traço do seu perfil, o seu carisma para liderar e a frontalidade na abordagem desta temática, liderança. Prova é o seu novo projecto editorial, cujo título é «A arte de Seguir Alguém».

É um livro que desperta consciências, lança uma nova Matriz face a temática da liderança, mas acima de tudo tem a força de nos fazer apreciar a beleza da vida, levando-nos a uma profunda reflexão sobre o que somos e fazemos como politicamente correcto, mas que, na verdade esta profundamente errado.

Um dia, independentemente do ritmo frenético que impera nas nossas sociedades, as pessoas perceberão que o mais importante na vida, não é o que fazemos, mas acima de tudo o que somos.

Autor - Dárdano Santos

Nome da obra - A arte de seguir alguém

Nº de Páginas - 72

Género literário - Liderança

Ediçao - Outubro 2009

PVP - €10

Descontos até 60% e Livros desde 3€‏

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Valter Hugo Mãe publicado no Brasil e em Espanha

Valter Hugo Mãe publicado

no Brasil e em Espanha

Valter Hugo Mãe intensifica a sua relação com os leitores brasileiros e espanhóis.
Depois de ver publicado, no passado mês de novembro, o romance o apocalipse dos trabalhadores numa editora de Barcelona, verá o livro a máquina de fazer espanhóis (editado entre nós pela Objectiva, já na sua 5ª Edição) igualmente publicado em Espanha e no Brasil.
A máquina de fazer espanhóis tornou-se num dos livros mais emblemáticos da literatura nacional e um dos romances mais vendidos de autores portugueses no ano de 2010, sendo ainda incluído nas mais prestigiadas listas de críticos como um dos melhores livros do ano.
Além disso, ainda no decorrer deste mês de Janeiro, chega aos leitores brasileiros o livro o remorso de baltazar serapião, que tem criado as melhores expectativas e se anuncia como uma das edições imperdíveis do novo ano naquele país.

BIOGRAFIA DO AUTOR


Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contêmporanea. Vive em Vila do Conde. Publicou os romances: a máquina de fazer espanhóis (2010), o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, Prémio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004). Escreveu quatro livros ilustrados para os mais novos: O Rosto (2010), As mais belas coisas do mundo (2010), A história do homem calado (2009) e A verdadeira história de pássaros (2009). valter hugo mãe é vocalista do grupo musical Governo.
 (www.myspace.com/ogoverno ) e esporadicamente dedica-se às artes plásticas.


Escreve a crónica Autobiografia imaginária no Jornal de Letras. Outras informações em (www.valterhugomae.com)

Não guarde o seu sonho numa gaveta, aproveite esta oportunidade !!


PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTAR geral.prazerdaleitura@gmail.com

Bizâncio - Novidades de Janeiro de 2011



O ANO DO NEVOEIRO – Michelle Richmond




O Prazer da Leitura já leu !!

Veja a nossa opinião AQUI

Lançamento "Angelyraa" de Eva Duarte

Apresentação "Essência e Memória - Vol. III"

Uma boa oportunidade para comprar livros, a bons preços !!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lançamento do livro "Luz de Água", do autor Carlos Frias de Carvalho


O livro de poesia luz da água é o vigésimo livro do poeta e escritor Carlos Frias de Carvalho.

Desde sempre que a poesia de Carlos Frias de Carvalho é um bom exemplo do diálogo entre a literatura e as outras artes, principalmente a pintura.

Esta edição é beneficiada com cinco desenhos do artista plástico José Lourenço.

Carlos Frias de Carvalho poeta e escritor, nasceu em 1945 em Seiça — Ourém. Acerca da sua obra literária escreveram, entre outros, Bernardo Santareno, Urbano Tavares Rodrigues e António Ramos Rosa. É autor de uma vintena de livros dos quais destacamos: o comboio do tempo, antes da água, vinte e cinco pétalas para débora, barco de papel, escrita da água, poema a una diosa índia, Ribatejo e além e lugares do vento.

Agenda de Eventos - Papiro Editora


Margens Para Um Rio apresenta-se-nos como um conjunto de impressões contadas que nos instigam a percorrer geografias internas e externas, memórias de sítios ou tempos longínquos e o sabor da corrente de uma vida que corre independente das suas margens marmóreas, que a fitam, contém e amparam.


«São aves migratórias, os professores de quem falo. Seres errantes que vagueiam de escola em escola. São de lugar nenhum. Tudo é breve: rostos, paisagens, afectos. E a vida abrevia-se num longo voo de silêncio e solidão. Contextos pedagógicos e rupturas psíquicas são os pilares deste livro que, partindo de uma experiência pessoal, questiona a escola dos nossos dias. Precariedade, mobilidade e desenraizamento, indisciplina, bullying e humilhação desenham o fio da navalha que precipita a depressão.»


 «Desde a sua criação até hoje, o nosso planeta e outros do nosso sistema solar receberam visitas celestes de várias partes do Universo (…)É minha pretensão divulgar algumas lendas, mitos e escrituras sagradas de todo o mundo que falam destes seres das estrelas como missionários da evolução da humanidade.»


É clara a metáfora alusiva a um mundo que a autora teve o privilégio de viver na sua infância mas porque esse mundo se perdeu no tempo, o seu maior desejo é descrevê-lo “a todas as crianças eternas, seres que tal como a T conseguem voar pela vida e pelo Universo sem fim...


“…o leitor vai descobrir e receber toda a informação necessária para entrar e seguir os contornos em que os protagonistas — dois jornais em campos políticos opostos — desenvolvem a sua acção, mas (…), vai confrontar-se com algo que hoje, embora não fazendo parte do discurso dominante, assume uma importância de primeira grandeza: debater o papel do jornalismo nas sociedades contemporâneas.”

A Minha Leitura de Momento: "O Clube dos Exploradores" de Marina Santos

Sinopse

“O Clube dos Exploradores”, de Marina Santos e com ilustrações de Filipa Cabral, é uma história sobre um grupo de sete jovens. Pretende ser o primeiro livro de uma saga de mistério, aventura e amizade. Destacam-se as características educacionais deste livro, pontuadas nas acções dos seus protagonistas. O jovem leitor terá oportunidade de se identificar com estes heróis, viver as suas histórias e os locais onde a acção de desenrola.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Leitura do Meu Marido...


Sinopse

Durante os últimos dois anos, Mário Augusto Dias, personagem criada por João Pinto Costa, dedicou-se a enviar e-mails a todo o tipo de entidades nos quais expunha situações ou pedidos insólitos e hilariantes. Estes, juntamente com as respostas, foram depois publicados num blogue que se tornou um dos mais recentes fenómenos da internet. A Presença reúne agora 40 destas histórias e inclui ainda dez inéditas e outras dez que nunca obtiveram resposta, num livro que o deixará rendido ao bom humor.


 


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novidades da PAULUS para o mês de Janeiro



Queira conhecer as novidades da PAULUS para o mês de Janeiro.

Este mês apresentamos-lhe 3 novos livros e várias reedições.

Chamamos também a vossa atenção para as várias campanhas a decorrer, onde poderá comprar interessantes obras aos melhores preços.

Destacamos ainda uma novidade da nossa Livraria Virtual. A partir de agora em compras iguais ou superiores a € 50.00 os portes de envio são gratuitos.

Poderá encontrar estes produtos numa das PAULUS Livrarias, em Lisboa, Fátima, Covilhã, Ponta Delgada e Entroncamento.

Pode também ligar para o 219488870 e fazer a sua encomenda.

Descubra o que temos de novo para si clicando no ficheiro em anexo.


Entrega de livros na Pediatria IPO Porto

A Papiro Editora vai esta quarta feira dia 12 de Janeiro, dirigir-se ao IPO do Porto a fim de entregar livros a todos os meninos internados na unidade de pediatria do instituto.

A iniciativa começará ás 11h00 da manhã e contará com a presença de dois autores que participarão na “Hora do Conto” assim como teremos um animador que levará um pouco de alegria até junto das crianças.

Esta iniciativa surge da continuidade das feiras criadas na altura do Natal em várias instituições e colectividades da cidade do Porto, cujo dinheiro angariado nas mesmas reverterá na sua totalidade para esta unidade do IPO Porto.


Novidades de Janeiro da Planeta

Disponíveis a 22 de Janeiro.